Objetivos

 

O CICS–UMinho visa promover o conhecimento e a investigação fundamental e aplicada na área das ciências sociais em geral, e da sociologia em particular, nomeadamente, nas seguintes sub-áreas: Políticas Públicas; Trabalho; Empreendedorismo; Tecnologia; Ambiente; Território; Desenvolvimento; Planeamento; População; Saúde; Alimentação; Arte e Cultura; Etnicidade; Sexualidades e Género. O conhecimento é produzido e disseminado através da organização de eventos, da publicação dos resultados de investigação, da colaboração com outras instituições e centros de investigação nacionais e internacionais e da formação de jovens investigadores.

Conferência GEICS | “Pensando Fora da Caixinha: Diálogos sobre o Poliamor e Género” | 28/06/2022 | 19h30min (PT)/ 15h30min (BR)

No próximo dia 28 de junho, pelas 19h30min (PT)/ 15h30min (BR), decorrerá uma discussão sobre a temática do poliamor e relações de género. Daniel Cardoso e Yaskara Palma refletirão sobre essas mesmas abordagens, procurando desconstruir ideias preconcebidas, deixar de lado o preconceito e cultivando o pensamento “fora da caixa”. Este convite é para ti que …

 

APRESENTAÇÃO DOS LIVROS “Por uma habitação básica. Cidadania, democracia associativa e metodologias participativas” e “Espaço Urbano e Habitação básica como primeiro direito” | 21/06/2022 | 18 Horas | Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim

Depois da sua apresentação em Braga, os livros “Por uma habitação básica. Cidadania, democracia associativa e metodologias participativas” (Edições Afrontamento) e “Espaço Urbano e Habitação básica como primeiro direito” (Edições Húmus) – uma parceria entre o CICS.NOVA.UMinho e o Laboratório de Habitação Básica – serão agora apresentados no dia 21 de junho de 2022, terça-feira, …

 

DIVULGAÇÃO | 1º Encontro: Vulnerabilidade(s) e Novos Desafios na Intervenção Social

“1º Encontro: Vulnerabilidade(s) e Novos Desafios na Intervenção Social”     A Cáritas Diocesana de Coimbra desenvolve, há várias décadas, trabalho social junto de públicos em situação de vulnerabilidade, tais como os que se encontram em situação de sem-abrigo e desproteção social e que, na sua maioria, cumulativamente apresentam problemas de saúde diversos, patentes quer, …

 

APRESENTAÇÃO DOS LIVROS “Por uma habitação básica. Cidadania, democracia associativa e metodologias participativas” e “Espaço Urbano e Habitação básica como primeiro direito” | 07/06/2022 | 18 Horas | Livraria Centésima Página

O CICS.NOVA.UMinho, em parceria com o Laboratório de Habitação Básica, vem, por este meio, convidá-lo/a a participar e a divulgar junto da sua rede de contactos a apresentação presencial dos livros “Por uma habitação básica. Cidadania, democracia associativa e metodologias participativas” (Edições Afrontamento), organizado por Manuel Carlos Silva, Fernando Matos Rodrigues, João Teixeira Lopes, António …