Eventos

 

Apresentação do livro “Racistas são os Outros”, 29/NOV., Terça-feira | 18:00, na Livraria 100ª Página

Apresentação do livro “Racistas são os Outros”, 29/NOV., Terça-feira | 18:00, na Livraria 100ª Página

O CICS.NOVA.UMinho organiza a apresentação do livro “Racistas São os Outros”, organizado por Danila de Jesus, Fernando Conceição e M. Margarida Marques, a decorrer na próxima terça-feira, 21 de novembro, pelas 18h00, na Livraria 100ª Página (Braga). A apresentação do livro estará a cargo da Doutora Rosa Cabecinhas, Professora Associada do Instituto de Ciências Sociais da …

 

Workshop “Empresas Familiares: Enfrentar os Desafios, Assegurar a Continuidade” | 15 nov 2017| V.N. Famalicão

O CICS.NOVA.UMinho (Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais– Polo da Universidade do Minho) em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), organiza o workshop “Empresas Familiares: Enfrentar os Desafios, Assegurar a Continuidade”, que terá lugar na Casa do Território – Vila Nova de Famalicão, no próximo dia 15 de novembro, pelas 14:30 horas. Esta iniciativa …

 

Seminário “Cidade, Habitação e Direito à Habitação”

No quadro do projeto “Modos de Vida e Formas de Habitar:  Ilhas e Bairros Populares no Porto e em Braga” (PTDC/IVC-SOC/4243/2014), promovido pelo Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.Nova-UMinho), em colaboração com o Laboratório de Habitação Básica, irá realizar-se entre 2 e 4 de novembro, em Braga – Auditório do Centro Multimédia do Instituto de Educação da Universidade do Minho – e no Porto – Auditório da Ordem …

 

Colóquio Desigualdades Sociais e Políticas públicas – Homenagem ao Prof. Doutor Manuel Carlos Silva

    O Centro Interdisciplinar de Ciência Sociais, Pólo UMinho (CICS.NOVA.UMinho) em parceria com  o Departamento de Sociologia da U. Minho e Núcleo de Estudantes do Curso de Sociologia da Universidade do Minho (NECSUM), vai organizar o Colóquio Desigualdades Sociais e  Políticas Públicas, uma homenagem ao Manuel Carlos Ferreira da Silva, Professor Catedrático em Sociologia …

 

Abertura de concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia

Abertura de concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito do financiamento à Unidade de I&D Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (referência – UID/SOC/04647/2013) Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (Mestre) no âmbito do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais – Polo da Universidade do Minho, com o apoio …

 

CALL FOR PAPERS – Acolhimento de Crianças e Jovens

CALL PARA NÚMERO TEMÁTICO|REVISTA CONFIGURAÇÕES submissão de artigos até 01 de dezembro de 2017 Acolhimento de Crianças e Jovens Revista Configurações Coordenadoras: Catarina Tomás (ESElx e CICS.NOVA.UMinho); Maria João Leote de Carvalho (CICS.NOVA.FCSH/UNL); Natália Fernandes (UMinho)   Resumo: A ausência de uma efetiva retaguarda familiar ou de rede social de apoio na comunidade de origem é um …

 

Lançamento novo livro pela investigadora Sheila Khan

Dia 11 de julho | 21horas Livraria 100ª Página Apresentação do livro Visitas a João Paulo Borges Coelho. Leituras, Diálogos e Futuros, da autoria de Sheila Khan, Sandra Sousa, Leonor Simas-Almeida, Isabel Ferreira Gould e Nazir Ahmed Can, da  Editora Colibri. Será comentadora deste livro Paula Meneses  do Centro de Estudos Sociais da  Universidade de …

 

Apresentação do livro Desigualdades de Género – Família, Educação e Trabalho

O Centro Interdisciplinar de Ciência Sociais, Pólo UMinho (CICS.NOVA.UMinho) vai apresentar o livro Desigualdades de Género – Família, Educação e Trabalho, de Manuel Carlos Silva (CICS.NOVA.UMinho), das Edições Húmus, que decorrerá, na Livraria Ler Devagar, em Lisboa, no dia 20 de julho, pelas 19 horas. O livro será apresentado por  Manuel Lisboa, Professor Associado com Agregação …

 

Workshop “Empresas Familiares: Enfrentar os Desafios, Assegurar a Continuidade”

          O impacto das Empresas Familiares na economia local  A saúde das empresas familiares é um excelente barómetro da economia de um país: são a principal fonte de emprego e produção de riqueza. As empresas familiares são a principal fonte de emprego e produção de riqueza de uma nação. Conhecê-las permite …

 

Workshop “Empresas Familiares: Enfrentar os Desafios, Assegurar a Continuidade”

  Empresas Familiares em debate  As empresas familiares possuem um forte impacto na economia de uma localidade e, consequentemente, nacional e internacional, potenciando a fixação geográfica das pessoas. Sendo a principal fonte de emprego e produção de riqueza de uma nação, conhecer a sua realidade permite diagnosticar a saúde da economia do país e a …