Apresentação

 

A 1 de janeiro de 2015 o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA) iniciou a sua atividade, assim como todos os seus Polos, nomeadamente, o Polo da Universidade do Minho (CICS-UMinho).

O CICS.NOVA é uma Unidade de Investigação científica (UI), de caráter interdisciplinar no âmbito das Ciências Sociais, com sede na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNOVA) que tem estabelecidos polos na Universidade do Minho, na Universidade dos Açores, na Universidade de Évora e no Instituto Politécnico de Leiria.

O CICS-UMinho configura-se como uma extensão mais abrangente do anterior Centro de Investigação em Ciências Sociais, apenas sito na Universidade do Minho, que se extinguiu a 31 de dezembro de 2014. A história e toda a produção do Centro de Investigação em Ciências Sociais que entre 2007 e 2014 antecedeu o atual CICS-UMinho encontra-se acessível em Arquivo.

Os Investigadores do CICS-UMinho integram os seguintes Grupos de Investigação (GI): “Desigualdades Sociais e Ação Pública”, “Cidadania, Trabalho e Tecnologia”, “Mudanças Ambientais, Território e Desenvolvimento” e “Dinâmicas Populacionais e Saúde”, trabalhando de forma cooperante com os investigadores da Sede e restantes Polos CICS.NOVA.

Apresentação do Livro “Trabalho e políticas de emprego: um retrocesso inevitável”|28 nov, 18:00 horas| Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

O CICS.NOVA.UMinho organiza a apresentação pública do livro “Trabalho e Políticas de Emprego. Retrocesso Evitável” (Ed. Actual), coordenado por  Manuel Carvalho da Silva, Pedro Hespanha e José Castro Caldas.     Sumário executivo      

 

Apresentação do livro “Racistas são os Outros”, 29/NOV., Terça-feira | 18:00, na Livraria 100ª Página

Apresentação do livro “Racistas são os Outros”, 29/NOV., Terça-feira | 18:00, na Livraria 100ª Página

O CICS.NOVA.UMinho organiza a apresentação do livro “Racistas São os Outros”, organizado por Danila de Jesus, Fernando Conceição e M. Margarida Marques, a decorrer na próxima terça-feira, 21 de novembro, pelas 18h00, na Livraria 100ª Página (Braga). A apresentação do livro estará a cargo da Doutora Rosa Cabecinhas, Professora Associada do Instituto de Ciências Sociais da …

 

Workshop “Empresas Familiares: Enfrentar os Desafios, Assegurar a Continuidade” | 15 nov 2017| V.N. Famalicão

O CICS.NOVA.UMinho (Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais– Polo da Universidade do Minho) em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), organiza o workshop “Empresas Familiares: Enfrentar os Desafios, Assegurar a Continuidade”, que terá lugar na Casa do Território – Vila Nova de Famalicão, no próximo dia 15 de novembro, pelas 14:30 horas. Esta iniciativa …

 

Seminário “Cidade, Habitação e Direito à Habitação”

No quadro do projeto “Modos de Vida e Formas de Habitar:  Ilhas e Bairros Populares no Porto e em Braga” (PTDC/IVC-SOC/4243/2014), promovido pelo Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.Nova-UMinho), em colaboração com o Laboratório de Habitação Básica, irá realizar-se entre 2 e 4 de novembro, em Braga – Auditório do Centro Multimédia do Instituto de Educação da Universidade do Minho – e no Porto – Auditório da Ordem …