Divulgamos nesta página as formações avançadas, assim como os workshops, os seminários e as aulas abertas organizadas pelo CICS-UMinho e/ou dinamizadas por investigadores do Centro.
Training Courses in Qualitative Research
Brevemente será dada informação sobre as datas da próxima edição de 2017

Descrição: Training Courses in Qualitative Research contempla 4 módulos de âmbito multidisciplinar relevantes num desenho de pesquisa de carácter qualitativo. Os módulos remetem para questões teórico-metodológicas específicas e visam capacitar os formandos tanto na utilização da técnica de investigação em si, como na análise crítica da informação recolhida. Os cursos poderão ser frequentados de forma autónoma ou no seu conjunto. Esta formação avançada pretende ser uma proposta de formação metodológica avançada suplementar para estudantes de pós-graduação, investigadores e profissionais das ciências sociais.
Módulos:
- Módulo 1 – Histórias de Vida
- Módulo 2 – Focus Group
- Módulo 3 – Etnografia
- Módulo 4 – Tratamento de Dados
Coordenação Científica: Professora Doutora Ana Paula Marques
Coordenação Técnico-Pedagógica: CICS-UMinho
Objetivos: Proporcionar aos que iniciam a investigação científica em ciências sociais, ou aos que querem melhorar as suas estratégias metodológicas, um conjunto de conhecimentos que permita potenciar o desenho de estudos futuros, a interpretação dos resultados e a elaboração de conclusões.
Website: http://www.cicsnovatrainingcourses.pt/
Seminários-almoço CICS-UMinho

O 26º seminário-almoço CICS-UMinho, realizar-se-á em outubro de 2016.
Os Seminários–almoço CICS-UMinho são regularmente organizados por investigadores pós-doutorandos e jovens investigadores do Centro, para divulgação e discussão das suas práticas e resultados de investigação.
Seminários Internacionais
O Seminário Internacional “Roadmap para empresas familiares”, subordinado à temática das empresas familiares e seu contributo para a economia regional e desenvolvimento nacional/ internacional, irá realizar-se em novembro de 2016. Este seminário ocorrerá no âmbito do projeto “Roadmap para Empresas Familiares Portuguesas”, em execução no CICS-UMinho, financiado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.