Outras formações

 

Divulgamos nesta página as formações avançadas, assim como os workshops, os seminários e as aulas abertas organizadas pelo CICS-UMinho e/ou dinamizadas por investigadores do Centro.

Training Courses in Qualitative Research
Brevemente será dada informação sobre as datas da próxima edição de 2017

logo

Descrição: Training Courses in Qualitative Research contempla 4 módulos de âmbito multidisciplinar relevantes num desenho de pesquisa de carácter qualitativo. Os módulos remetem para questões teórico-metodológicas específicas e visam capacitar os formandos tanto na utilização da técnica de investigação em si, como na análise crítica da informação recolhida. Os cursos poderão ser frequentados de forma autónoma ou no seu conjunto. Esta formação avançada pretende ser uma proposta de formação metodológica avançada suplementar para estudantes de pós-graduação, investigadores e profissionais das ciências sociais.

Módulos:

  • Módulo 1 – Histórias de Vida
  • Módulo 2 – Focus Group
  • Módulo 3 – Etnografia
  • Módulo 4 – Tratamento de Dados

Coordenação Científica: Professora Doutora Ana Paula Marques

Coordenação Técnico-Pedagógica: CICS-UMinho

Objetivos: Proporcionar aos que iniciam a investigação científica em ciências sociais, ou aos que querem melhorar as suas estratégias metodológicas, um conjunto de conhecimentos que permita potenciar o desenho de estudos futuros, a interpretação dos resultados e a elaboração de conclusões.

 

 

Seminários-almoço CICS-UMinho

Logo
Os Seminários–almoço CICS-UMinho são regularmente organizados por investigadores pós-doutorandos e jovens investigadores do Centro, para divulgação e discussão das suas práticas e resultados de investigação.

 

Seminários Internacionais

O Seminário Internacional “Roadmap para empresas familiares”, subordinado à temática das empresas familiares e seu contributo para a economia regional e desenvolvimento nacional/ internacional, irá realizar-se em 19 de setembro de 2019. Este seminário ocorrerá no âmbito do projeto “Roadmap para Empresas Familiares Portuguesas”, em execução no CICS-UMinho, financiado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

(English) Conferência “Presente e futuro do trabalho: intermitência, trabalho digital e informalidade” – Ricardo Antunes| 3º Seminário almoço CICS 2021| 29 de abril – 12:30 horas

          Orador: Ricardo Antunes Título: “Presente e futuro do trabalho: intermitência, trabalho digital e informalidade” Resumo abreviado: Nossa conferência pretende indicar algumas respostas para a indagação acima: quais são as principais consequências do avanço das tecnologias de informação e comunicação no mundo do trabalho? O que significam os novos trabalhos online, intermitentes, flexíveis, terceirizados …

 

Conferência GEICS| “𝘼 𝙘𝙪𝙡𝙥𝙖 𝙣𝙤𝙨𝙨𝙖 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙙𝙖 𝙙𝙞𝙖…”: 𝙍𝙚𝙛𝙡𝙚𝙭õ𝙚𝙨 𝙨𝙤𝙗𝙧𝙚 𝙘𝙪𝙡𝙥𝙖, 𝙨𝙪𝙖𝙨 𝙤𝙧𝙞𝙜𝙚𝙣𝙨 𝙚 𝙥𝙤𝙩𝙚𝙣𝙘𝙞𝙖𝙞𝙨 𝙙𝙚𝙨𝙘𝙤𝙣𝙨𝙩𝙧𝙪çõ𝙚𝙨”“| 23 abril – 20:00 horas (PT)

No próximo dia 23 de abril teremos como convidado o professor e filósofo Maurício Soares para debater connosco a temática ““𝘼 𝙘𝙪𝙡𝙥𝙖 𝙣𝙤𝙨𝙨𝙖 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙙𝙖 𝙙𝙞𝙖…”: 𝙍𝙚𝙛𝙡𝙚𝙭õ𝙚𝙨 𝙨𝙤𝙗𝙧𝙚 𝙘𝙪𝙡𝙥𝙖, 𝙨𝙪𝙖𝙨 𝙤𝙧𝙞𝙜𝙚𝙣𝙨 𝙚 𝙥𝙤𝙩𝙚𝙣𝙘𝙞𝙖𝙞𝙨 𝙙𝙚𝙨𝙘𝙤𝙣𝙨𝙩𝙧𝙪çõ𝙚𝙨”. A partir de uma leitura filosófica aprofundada, e com consciência de que a “culpa” tende a ser um sentimento recorrente no …

 

Webinar de lançamento do Livro “Espaço Urbano e Habitação básica como primeiro direito” | 25 de março 2021, às 17 horas

Webinar de lançamento do Livro “Espaço Urbano e Habitação básica como primeiro direito” | 25 de março 2021, às 17 horas

    CONVITE O CICS.NOVA – Polo da Universidade do Minho, em parceria com o Laboratório de Habitação Básica, vem por este meio convidá-lo/a a para participar na apresentação do livro “Espaço Urbano e Habitação básica como primeiro direito”, organizado por Manuel Carlos Silva, Luís Vicente Baptista, Fernando Bessa Ribeiro, Joel Felizes e Ana Maria …

 

Conferências GEICS| “𝑽𝒆𝒈𝒆𝒕𝒂𝒓𝒊𝒂𝒏𝒊𝒔𝒎𝒐 𝒆 𝑽𝒆𝒈𝒂𝒏𝒊𝒔𝒎𝒐: 𝑺𝒖𝒔𝒕𝒆𝒏𝒕𝒂𝒃𝒊𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆, 𝑺𝒂ú𝒅𝒆 𝒆 É𝒕𝒊𝒄𝒂”- 23 março – 19.00 horas

                          No próximo dia 23 de março, pelas 19:00h, estaremos à conversa com Juliana Ferreira (Filósofa e Socióloga), Tainá Gaspar (Nutricionista) e Rafael Pinto (PAN-Braga), para debater a temática “𝑽𝒆𝒈𝒆𝒕𝒂𝒓𝒊𝒂𝒏𝒊𝒔𝒎𝒐 𝒆 𝑽𝒆𝒈𝒂𝒏𝒊𝒔𝒎𝒐: 𝑺𝒖𝒔𝒕𝒆𝒏𝒕𝒂𝒃𝒊𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆, 𝑺𝒂ú𝒅𝒆 𝒆 É𝒕𝒊𝒄𝒂”. Como o próprio nome alude, cada orador …