Outras formações

 

Divulgamos nesta página as formações avançadas, assim como os workshops, os seminários e as aulas abertas organizadas pelo CICS-UMinho e/ou dinamizadas por investigadores do Centro.

Training Courses in Qualitative Research
Brevemente será dada informação sobre as datas da próxima edição de 2017

logo

Descrição: Training Courses in Qualitative Research contempla 4 módulos de âmbito multidisciplinar relevantes num desenho de pesquisa de carácter qualitativo. Os módulos remetem para questões teórico-metodológicas específicas e visam capacitar os formandos tanto na utilização da técnica de investigação em si, como na análise crítica da informação recolhida. Os cursos poderão ser frequentados de forma autónoma ou no seu conjunto. Esta formação avançada pretende ser uma proposta de formação metodológica avançada suplementar para estudantes de pós-graduação, investigadores e profissionais das ciências sociais.

Módulos:

  • Módulo 1 – Histórias de Vida
  • Módulo 2 – Focus Group
  • Módulo 3 – Etnografia
  • Módulo 4 – Tratamento de Dados

Coordenação Científica: Professora Doutora Ana Paula Marques

Coordenação Técnico-Pedagógica: CICS-UMinho

Objetivos: Proporcionar aos que iniciam a investigação científica em ciências sociais, ou aos que querem melhorar as suas estratégias metodológicas, um conjunto de conhecimentos que permita potenciar o desenho de estudos futuros, a interpretação dos resultados e a elaboração de conclusões.

Website: http://www.cicsnovatrainingcourses.pt/

 

Seminários-almoço CICS-UMinho

Logo
Os Seminários–almoço CICS-UMinho são regularmente organizados por investigadores pós-doutorandos e jovens investigadores do Centro, para divulgação e discussão das suas práticas e resultados de investigação.

 

Seminários Internacionais

O Seminário Internacional “Roadmap para empresas familiares”, subordinado à temática das empresas familiares e seu contributo para a economia regional e desenvolvimento nacional/ internacional, irá realizar-se em 19 de setembro de 2019. Este seminário ocorrerá no âmbito do projeto “Roadmap para Empresas Familiares Portuguesas”, em execução no CICS-UMinho, financiado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

“Seminário Internacional Roadmap para Empresas Familiares: Mapeamento, Profissionalização e Inovação” | 19 setembro 2018| Guimarães

O projeto “Roadmap para Empresas Familiares Portuguesas”, financiado pelo NORTE 2020/FEDER, liderado pelo Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais- Universidade do Minho (CICS-UMinho), em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), vai realizar o Seminário Internacional intitulado Roadmap para Empresas Familiares: Mapeamento, Profissionalização e Inovação, que terá lugar no dia 19 de setembro, entre as …

 

Congresso internacional “Law and Citizenship Beyond the States” – – Lisboa, ISCTE-IUL, 10-13 de Setembro

Decorrerá no ISCTE-IUL de 10 a 13 de Setembro o congresso internacional Law and Citizenship Beyond the States. Trata-se de uma iniciativa do Research Committee on Sociology of Law da Associação Internacional de Sociologia, em parceria com a Secção Temática de Sociologia do Direito e da Justiça da Associação Portuguesa de Sociologia. Vai reunir cerca de 400 …

 

7º Seminário – Almoço CICS|ENTRE O PASSADO E O FUTURO: O Partido do Trabalhadores (PT) no contexto da democracia brasileira l| 20 julho 2018| sala atos ICS/UMinho

          7º Seminário – Almoço CICS de 2018 Data: 20 julho de 2018 (sexta-feira) Hora: 12h30 -14h00 Local: Sala de atos do Instituto de Ciências Sociais (ICS)  piso 0/ Entrada gratuita, não sujeita a inscrição Orador: Antonio Carlos Witkoski (investigador de pós-doutoramento do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais – Polo UMinho)   Título: “ENTRE O …

 

Prorrogação do prazo para submissão de resumos até 15 de agosto | Colóquio Internacional sobre Karl Marx: Legado, Críticas e Atualidade/ Data limite: 15 julho 2018

Colóquio Internacional sobre Karl Marx: Legado, Críticas e Atualidade Universidade do Minho 6 e 7 de dezembro de 2018   Apresentação Odiado, idolatrado, injuriado, aplaudido, mas sobretudo inspirador de teorias críticas nos mais diversos campos do conhecimento. Filósofo, economista, sociólogo, politólogo, historiador, ativista político, Marx foi um intelectual que, operando um corte epistemológico pelo materialismo …