Contactos

 
Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Instituto de Ciências Sociais
Universidade do Minho
Campus de Gualtar
4710-057 Braga – Portugal
Secretariado/Gestão de Ciência
Rafaela Ribeiro
Tel: +351 253 601 752
E-mail: cics@ics.uminho.pt
Coordenação
Doutor Rodrigo da Costa Dominguez
Tel: +351 253 609 656
E-mail: rcdominguez@ics.uminho.pt
Complementando a gama de recursos digitais e plataformas de mídias sociais, o CICS.NOVA.UMinho dispõe de perfis institucionais nas redes sociais Instagram e Facebook. Por estes meios, o centro e os seus investigadores estão em constante interação com a sociedade, realizando a divulgação de suas atividades académicas e a disseminação de seus contributos científicos, fruto das várias investigações já realizadas ou ainda em curso. Para além disso, o CICS dispõe agora, desde o mês de Julho de 2021, de um canal próprio na rede YouTube. Lá estão disponibilizados os vídeos e material digital das nossas atividades científicas, dos grupos de estudo, e a participação dos nossos investigadores em outros veículos de comunicação.
Segue-nos nas redes sociais!

Ícone-Instagram-PNGyoutube

 

 

 sssssss
Como Chegar
Carro
Campus de Gualtar
Rua da Universidade
Gps: [latitude: 41° 33′ 32.16” N   – longitude: 8° 23′ 54.06” W]
Braga – Portugal
Em  Braga
 TUB (Transportes Urbanos de Braga) tem uma rede de autocarros para a  Universidade do Minho – Campus de Gualtar (números 7, 24, 40, 41, 42, 43 e 66). O nº 43 faz Estação → Universidade
Horários consultar em:  Transportes Urbanos de Braga
Avião
O aeroporto mais próximo de Braga fica no Porto (Aeroporto Francisco Sá Carneiro)  a uma distância de cerca 5o km.  Do aeroporto, para além do serviço de táxis, pode usar o Metro – Linha E (linha vermelha Aeroporto → (sair em Campanhã) ←Estádio Dragão. Campanhã dá acesso direto à estação de Comboio. Daqui partem inúmeros comboios com destino a Braga. Consulte: horários
Autocarro
No caso de preferir o autocarro, tem várias empresas de transporte. Rede Expressso
Comboio
Para saber mais horários consulte:   www.cp.pt,

Conferência GEICS | “Pensando Fora da Caixinha: Diálogos sobre o Poliamor e Género” | 28/06/2022 | 19h30min (PT)/ 15h30min (BR)

No próximo dia 28 de junho, pelas 19h30min (PT)/ 15h30min (BR), decorrerá uma discussão sobre a temática do poliamor e relações de género. Daniel Cardoso e Yaskara Palma refletirão sobre essas mesmas abordagens, procurando desconstruir ideias preconcebidas, deixar de lado o preconceito e cultivando o pensamento “fora da caixa”. Este convite é para ti que …

 

APRESENTAÇÃO DOS LIVROS “Por uma habitação básica. Cidadania, democracia associativa e metodologias participativas” e “Espaço Urbano e Habitação básica como primeiro direito” | 21/06/2022 | 18 Horas | Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim

Depois da sua apresentação em Braga, os livros “Por uma habitação básica. Cidadania, democracia associativa e metodologias participativas” (Edições Afrontamento) e “Espaço Urbano e Habitação básica como primeiro direito” (Edições Húmus) – uma parceria entre o CICS.NOVA.UMinho e o Laboratório de Habitação Básica – serão agora apresentados no dia 21 de junho de 2022, terça-feira, …

 

DIVULGAÇÃO | 1º Encontro: Vulnerabilidade(s) e Novos Desafios na Intervenção Social

“1º Encontro: Vulnerabilidade(s) e Novos Desafios na Intervenção Social”     A Cáritas Diocesana de Coimbra desenvolve, há várias décadas, trabalho social junto de públicos em situação de vulnerabilidade, tais como os que se encontram em situação de sem-abrigo e desproteção social e que, na sua maioria, cumulativamente apresentam problemas de saúde diversos, patentes quer, …

 

APRESENTAÇÃO DOS LIVROS “Por uma habitação básica. Cidadania, democracia associativa e metodologias participativas” e “Espaço Urbano e Habitação básica como primeiro direito” | 07/06/2022 | 18 Horas | Livraria Centésima Página

O CICS.NOVA.UMinho, em parceria com o Laboratório de Habitação Básica, vem, por este meio, convidá-lo/a a participar e a divulgar junto da sua rede de contactos a apresentação presencial dos livros “Por uma habitação básica. Cidadania, democracia associativa e metodologias participativas” (Edições Afrontamento), organizado por Manuel Carlos Silva, Fernando Matos Rodrigues, João Teixeira Lopes, António …