DIVULGAÇÃO EXTERNA | Encontro Nacional de Estudantes de Sociologia 2024 | 3 a 6 de abril de 2024 | Faculdade de Economia da Universidade do Algarve (Faro)

enes2024

“Em 2024 a Sociologia desce ao Algarve! O Núcleo de Estudantes de Sociologia da AAUAlg tem o prazer e convidar alunos, professores e entusiastas da Sociologia para o Encontro Nacional de Estudantes de Sociologia 2024.

O ENES 2024 é o momento em que estudantes, académicos e entusiastas da sociologia se reúnem para criar laços, debater ideias e partilhar conhecimento. De 3 a 6 de abril, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, em Faro, sob o tema “Portugal Global: De onde viemos e para onde vamos”, irá ser feita uma retrospetiva dos primeiros 50 anos de democracia e uma prospetiva dos próximos. No ano em que celebramos meio século de Democracia, estamos essencialmente a celebrar a Sociologia. Ao empregar os princípios da interdisciplinaridade e da pluralidade, pretendemos compreender Portugal na sua globalidade, de modo a construirmos uma sociedade mais livre, justa e solidária.

O evento consiste em palestras, painéis de debate, convívios em locais que permitam conhecer a cidade de Faro, e oportunidades de estabelecer conexões, colaborações, e redes de contacto. Os temas a abordar incluem a política, economia, desenvolvimento territorial, educação e turismo, entre outros.”

Fernando Bessa Ribeiro, investigador CICS.NOVA.UMinho, marcará presença na tarde do segundo dia de encontro, com a comunicação A vocação pública da sociologia, públicos e a “inevitabilidade do presente”.

Informação adicional e programa completo disponível no website www.enes2024faro.pt ou no instagram @enes2024faro.