Conferência GEICS | Desvelando a diversidade, rompendo tabus: a lesbianidade | 19/03/2024 | 19H30 (PT)/16H30 (BR) | Formato virtual

No próximo dia 19 de março de 2024, em formato exclusivamente virtual e no rescaldo do recentemente assinalado Dia Internacional da Mulher, terá lugar a Conferência GEICS intitulada Desvelando a diversidade, rompendo tabus: a lesbianidade. A conferência será dinamizada por Jules Falquet (Universidade de Paris 8).

2

Jules Falquet é Socióloga, doutorada em Sociologia pela Universidade de Paris 3 – Sorbonne. Investigadora integrada do Centre d’Enseignement, de Documentation et de Recherches pour les Etudes Féministes (CEDREF) da Universidade de Paris 7 – Diderot e membro do Laboratoire d’études et de recherches sur les Logiques de la Philosophie da Universidade de Paris 8 – Vincennes-Saint-Denis. De momento, é Professora no Departamento de Filosofia da mesma universidade.  É ativista lésbica e feminista, teórica e escritora profundamente interessada e comprometida com a América Latina e as Caraíbas. Tem produção importante em diversas áreas, atuando, especialmente sobre movimentos sociais (de camponeses, rurais, indígenas, de mulheres e feministas); processos revolucionários; guerras, pós-guerra e democratização; mundialização neoliberal; crítica do desenvolvimento; migrações; teoria e epistemologia feministas.

O evento é gratuito, mas carece de inscrição, que poderá ser realizada através do QR Code disponível no cartaz ou em https://forms.gle/z8FpE18bfFbgx9Me9. Mediante solicitação, poderá ser emitido certificado de participação.

Para informação adicional, por favor, contactar geicsuminho@gmail.com.