Conferência GEICS | Sustentabilidade e alimentação: uma mudança pelo futuro | 30/01/2024 | 19H30 (PT)/16H30 (BR) | Formato virtual

No próximo dia 30 de janeiro de 2024, decorrerá, em formato exclusivamente virtual, a Conferência GEICS Sustentabilidade e alimentação: uma mudança pelo futuro. A conferência contará com a participação de Olívio Filho (UnB, AAAS e CICS.NOVA.UMinho) e Zênia Tavares (UFRP, NECEF e PENSSAN). O objetivo é desmistificar e gerar reflexão ampla sobre a temática.

2

➡️ Olivio Filho. Graduado em Gastronomia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente, é doutorando em Política Social pela Universidade de Brasília (PPGPS-UnB), e realiza estágio doutoral no Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais na Universidade do Minho (CICS.NOVA.UMinho). Dedica-se aos estudos sobre comida, consumo, abastecimento, necessidades humanas e capital. Membro da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável (AAAS) e pesquisador do “Núcleo de Estudos da Insegurança Alimentar, Fome e Comida de Verdade: Arroz com Feijão”, da Universidade de Brasília.

➡️ Zênia Tavares. Doutorada em Sociologia pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (ICS-UM). Professora do Departamento de Ciências do Consumo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Brasil. Coordenadora do “Núcleo de Estudos do Consumo e Economia Familiar” (NECEF). Integrante da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN) e da Rede Consumidor de Pernambuco.

O evento é gratuito, mas carece de inscrição, que poderá ser realizada através do QR Code disponível no cartaz ou aqui. Mediante solicitação, poderá ser emitido certificado de participação.

Para informação adicional, por favor, contactar geicsuminho@gmail.com.