DIVULGAÇÃO EXTERNA | Revista Bagoas – Estudos Gays: Gêneros e Sexualidades | Chamada de Artigos – Dossiê Temático “Permanências e mudanças: gênero e sexualidade nas últimas décadas”

A Revista Bagoas – Estudos Gays: Gêneros e Sexualidades, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), torna pública a chamada para o Dossiê Permanências e Mudanças: Gênero e Sexualidade nas Últimas Décadas, que conta com a organização de Alipio De Sousa Filho e Rayane Dayse da Silva Oliveira.

bagoas

O dossiê se propõe a explorar nuances das questões de gênero e sexualidade ao longo das últimas décadas e receberá proposições de originais que discutam questões como: as formas como os padrões e normas de gênero e sexualidade têm persistido ou se modificado; transformações sociais, políticas, culturais e econômicas que têm afetado as questões de gênero e sexualidade; rupturas e mudanças e seus impactos sobre indivíduos e sociedades; lutas por reconhecimento e movimentos identitários, dentre outros tópicos relacionados ao eixo temático que constituam contribuições ao pensamento crítico sobre a temática do dossiê.

Serão aceites artigos teóricos ou baseados em pesquisa empírica, desde que sejam relevantes para a temática proposta e aprovados no processo de revisão por pares. Os artigos devem ser enviados até o dia 28 de fevereiro de 2024 e as submissões devem ser realizadas na plataforma

Normas de submissão disponíveis aqui.

Informação adicional disponível aqui.