DIVULGAÇÃO EXTERNA | 𝗙𝗔𝗭𝗘𝗥 𝗣𝗥𝗘𝗦𝗘𝗡𝗧𝗘: 𝗠𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗮𝗴𝗶𝗿 𝗲 𝗽𝗲𝗻𝘀𝗮𝗿 | 28/11/2023 a 02/12/2023 | Guimarães

O projeto 𝗙𝗔𝗭𝗘𝗥 𝗣𝗥𝗘𝗦𝗘𝗡𝗧𝗘 – 𝗧𝗲𝗮𝘁𝗿𝗼 𝗣𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗲𝗺 𝗗𝗶𝗮́𝗹𝗼𝗴𝗼 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗿𝗴𝗲𝗿𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹, chega ao término do seu primeiro percurso de execução (2021-2023). É tempo de partilhar o trabalho que foi realizado ao longo destes três anos, é tempo de refletir e questionar o modo como o caminho foi trilhado e, simultaneamente, é tempo de, em conjunto, celebrar.

O programa integrado que se apresenta articula as três valências estruturantes que entroncam o projeto: a Criação Teatral – espetáculo MESA CHEIA; a Investigação – Exposição (RE)FAZENDO e Seminário CONFIGURAÇÕES II; e a Formação – que surge disseminada por todas as atividades que fazem parte do programa (as quatro estagiárias [ex-alunas da Licenciatura em Teatro da UMinho] estão ativamente envolvidas no desenho, na condução e na interpretação do MESA CHEIA; encontram-se, igualmente, envolvidas no Seminário e na Exposição, tal como o grupo de alunos do atual 3.º ano da Licenciatura em Teatro [nas unidades curriculares do plano de estudo Teatro e Comunidades e Espaço e Performance II’]).

7b09e5_eb3d3ab2d23948449b4e2326df30c84f_mv2

𝗧𝗲𝗿𝗲𝘀𝗮 𝗠𝗼𝗿𝗮, investigadora CICS.NOVA.UMinho, participará enquanto relatora no âmbito da oficina ‘𝗘𝗻 𝗺𝗶𝘀 𝘁𝗶𝗲𝗺𝗽𝗼𝘀’: 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼, 𝗰𝗿𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲 𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼, que terá lugar no dia 29 de novembro de 2023, entre as 10H00 e as 12H00 e que será orientada por Ángel Trollano, Juan Jurado, Nieves Martín e Rafael Guisado.

𝗙𝗔𝗭𝗘𝗥 𝗣𝗥𝗘𝗦𝗘𝗡𝗧𝗘 – 𝗧𝗲𝗮𝘁𝗿𝗼 𝗣𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗲𝗺 𝗗𝗶𝗮́𝗹𝗼𝗴𝗼 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗿𝗴𝗲𝗿𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação “la Caixa”/programa PARTIS & Arts for Change (1.ª edição), foi promovido pela Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL), e teve como parceiros, entre outros, a Câmara Municipal de Guimarães (CMG), a Universidade do Minho (Reitoria; Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas [ELACH]; e Centro de Estudos Humanísticos [CEHUM]) e Juntas de Freguesia das Comissões Sociais de Freguesia (CSIF’s): Montanha da Penha e Sul Nascente.

Inscrições gratuitas, mas necessárias, que podem ser realizadas em https://forms.gle/ZnD2vNMZ143kLgQZ9.

Programa completo e informação adicional disponível em https://fazerpresente.wixsite.com/modosdeagirepensar ou através de adcl@adcl.org.pt, 253 551 071 / 253 554 011 / 913 355 283.