DIVULGAÇÃO EXTERNA | Programa de Apoio «Cinema pela Democracia» com candidaturas abertas até 17 de novembro

Estão abertas até 17 de novembro as candidaturas ao Programa de Apoio «Cinema pela Democracia», que vai atribuir 790 mil euros a projetos que se enquadrem nas Comemorações dos 50 anos da Revolução de 25 de Abril de 1974 e que contribuam para a reflexão sobre a sua relevância na atualidade.

twitter_cover_cinema_pela_democracia

O Programa destina-se a projetos de produção cinematográfica e audiovisual de ficção, documentário ou animação; organização de seminários, conferências, workshops ou atividades similares; ações de formação; realização de mostras/ciclos de cinema e audiovisual português. Podem candidatar-se a este apoio pessoas coletivas com ou sem fins lucrativos (nomeadamente entidades produtoras, associações, cooperativas, estabelecimentos de ensino) com a inscrição em vigor no Registo das Empresas Cinematográficas e Audiovisuais.

As candidaturas são efetuadas por e-mail (concurso-ica-em25abril@ica-ip.pt), sendo aceites, no máximo, duas candidaturas por entidade.

Informação detalhada pode ser consultada em https://ica-ip.pt/pt/apoios/cinema-pela-democracia/. Esta é uma iniciativa da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual, I.P. (ICA) e o Fundo de Fomento Cultural (FFC).