1

No próximo dia 31 de outubro de 2023, pelas 10 horas, decorrerá, na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais, a aula aberta Gestão de Recursos Humanos e Insegurança no Trabalho em Universidades Públicas no Brasil e Portugal. A aula será lecionada por Aléxia Gomes (EPsi-UM e CIPSI) e moderada por Ana Veloso (EPsi-UM e CICS.NOVA.UMinho).

Ao longo da pesquisa que será aqui apresentada a oradora procurou “explorar e conhecer a percepção de trabalhadores de universidades públicas em diferentes países, Brasil e Portugal, acerca da GRH nas organizações onde atuam, adentrando em suas dimensões de utilidade, visibilidade e compreensão, e a relação de impacto entre a GRH e o comportamento inovador (CI), investigando o papel mediador das variáveis insegurança no trabalho (JI) e work engagement (WE) nesta relação, a partir de um modelo teórico proposto.

Para informação ou esclarecimentos adicionais, por favor, contactar cics@ics.uminho.pt.