Seminários “Cidadania, Democracia e Participação” | 10 e 12 de julho, LOCAL LAHB (Braga e Porto)

Hoje, dia 10 de julho de 2023, em Braga (na sala de seminários do Local LAHB, sediado na Rua de S. João, N.º 8, 4700-325 Braga) decorrerá a primeira sessão da série de Seminários Cidadania, Democracia e Participação, onde diversas questões relativas à problemática da habitação serão debatidas. Com início às 10h e várias mesas ao longo do dia, a sessão terminará com uma visita à Igreja da Imaculada Conceição.

2redes-Sociais_2-2

Já na próxima quarta-feira, dia 12 de julho de 2023 (em vários pontos da cidade do Porto, conforme cartaz) realizar-se-á um segundo dia de Seminários, com visita a bairros reabilitados (Bela Vista e D. Leonor) a partir das 15h e, posteriormente, por volta das 18H30 na Casa Comum – Reitoria da Universidade do Porto, o lançamento do livro Habitação é Central – Vivências e reflexões em torno das ‘ilhas’ e cortiços. Editado pela Afrontamento, esta é uma obra resultante de parceria entre a Universidade Mackenzie, o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais – Polo da Universidade do Minho (CICS.NOVA.UMinho), a Imago e o Laboratório de Habitação Básica.