Seminário “Migração Sul-Sul, saúde sexual e reprodutiva e redes de cuidado em contexto de crise sanitária” | 10/07/2023 | 14H | Sala de Atos do ICS-UM

No próximo dia 10 de julho de 2023, pelas 14 horas e em formato exclusivamente presencial, decorrerá, na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (piso 0), o seminário intituladoMigração Sul-Sul, saúde sexual e reprodutiva e redes de cuidado em contexto de crise sanitária.

O seminário será lecionado pela Professora Doutora 𝗥𝘂𝘁𝗵 𝗦𝗼𝘂𝘇𝗮 𝗕𝗿𝗶𝘁𝘁𝗼, Bacharel em Ciências Políticas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica PUC/ RJ, Mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro PPCIS/ UERJ e Doutora em Saúde Coletiva pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro PPGSC – IMS/ UERJ. Desde 2019, é professora visitante no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Maranhão, PPGSC/UFMA. É integrante do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Subjetividade (NESS) e membro da Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da ABRASCO. Possui experiência na área das ciências sociais em saúde, desenvolvendo pesquisas na área de violência e saúde, migração e saúde, comunidades tradicionais e saúde.

A entrada é livre e não carece de inscrição. Mediante solicitação no final do evento, poderá ser emitido certificado de participação.