Recente reportagem do Jornal Digital “Quinta às 8” procura traçar um retrato do trabalho sexual e da luta por direitos nesse campo, contando com testemunhos reais e contributos de especialistas, entre os quais Fernando Bessa Ribeiro, investigador CICS.NOVA.UMinho

 

“O trabalho sexual existe na nossa sociedade, apesar de o tornarmos, muitas vezes, invisível. Envolvendo pessoas diferentes e motivos variados, é difícil traçar-lhe um retrato. Assim, os trabalhadores unem-se, numa luta demorada, para pôr fim aos preconceitos. Como é que a lei pode ajudar estas pessoas?”. Com recurso a testemunhos reais de trabalhadores/as sexuais e a contributos de especialistas na temática – entre os quais, Fernando Bessa Ribeiro, investigador CICS.NOVA.UMinho – esta recente reportagem do Jornal Digital “Quinta às 8” pretende dar resposta a este e a outros questionamentos, relatando as histórias, as motivações, o quotidiano e as lutas e desafios destes/as trabalhadores/as “à margem”, frequentemente invisibilizados, procurando desmistificar preconceitos.

                                  Quinta às 8_TrabalhoSexual

A reportagem completa está disponível no site oficial do “Quinta às Oito” (em https://quintaas8.wordpress.com/2023/06/16/estava-numa-situacao-limite-e-o-trabalho-sexual-foi-a-minha-saida/), jornal digital criado no âmbito da unidade curricular de Oficina de Jornalismo do curso de Mestrado em Ciências da Comunicação – Informação e Jornalismo da Universidade do Minho. Este procura utilizar as ferramentas pedagógicas de aprendizagem do jornalismo em contexto académico para aprofundar os conhecimentos dos estudantes e pôr em prática as teorias desenvolvidas ao longo do curso.

Comments are closed

Sorry, but you cannot leave a comment for this post.