DIVULGAÇÃO EXTERNA | CALL FOR PAPERS | Territories, communities and sustainability: views from Southern Europe | Lisboa, 21 e 22 de Setembro 2023

 

Convida-se ao envio de propostas de comunicação para o encontro Territories, communities and sustainability: views from Southern Europe, que terá lugar a 21 e 22 de setembro de 2023, em Lisboa, na Universidade Lusófona, Instituto de Educação, e na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

                                                         Territories, communities and sustainability_views from Southern Europe

O tema “Territórios, comunidades e sustentabilidade: visões do sul da Europa” é uma abordagem desafiadora para estudar os vínculos entre diferentes áreas do conhecimento, convidando olhares interdisciplinares para sociólogos e outros cientistas sociais interessados em questões de meio ambiente, desenvolvimento e educação. Esta pode ser uma reflexão particularmente relevante na fase pós-pandêmica dos tempos atuais, destacando características regionais e locais de uma experiência global. Permite comparar as sociedades da Europa do Sul, entre si mas também com outras sociedades europeias (e não europeias), e assim, fornecer conhecimentos para melhor compreender cada área geográfica e cultural.

Os participantes são convidados a discutir o papel real das comunidades e as ligações com os territórios, as dinâmicas sociais e culturais e os fundamentos institucionais do Sul da Europa, para compreender os desafios e dilemas atuais especificamente ligados aos territórios e às comunidades que neles vivem. Artigos com foco comparativo entre países do sul da Europa, outras partes da Europa, área do Mediterrâneo e além são especialmente encorajados, bem como estudos específicos em nível nacional e regional que fornecem implicações gerais para toda a região.

➡️  Call for papers completa disponível em https://drive.google.com/file/d/1KPi8CO-X1_lwnWqEeShTeF5WaKADqYrw/view

➡️  Prazo limite para o envio de propostas: 30 de junho de 2023

➡️  Submissão dos resumos em https://sites.google.com/view/rn27esa2023/abstract-submission

➡️  Organização de:

Research Network on Southern European Societies – European Sociological Association (ESA RN27)

Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA)

Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED)

Associação Portuguesa de Sociologia (APS)

Para mais informação, por favor, contacte conf.esarn27@gmail.com ou consulte o site oficial do evento (https://sites.google.com/view/rn27esa2023/).

 

Comments are closed

Sorry, but you cannot leave a comment for this post.