𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗮 𝗚𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮 𝗲 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 𝗲́ 𝘀𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲 𝟮𝟱 𝗱𝗲 𝗔𝗯𝗿𝗶𝗹! 🌹

Passando pela música, pela arte e pela palavra, neste 49.º aniversário do 25 de abril, a Associaçom José Afonso – Galiza (AJA Galiza) – em parceria com A Gentalha do Pichel, com a União de Estudantes “Erguer” e com a Deputación da Coruña – comemorará a liberdade e a fraternidade que a Revolução dos Cravos significou, promovendo diversas iniciativas entre os dias 25 e 28 de abril.

Entre a #Galiza e #Portugal é sempre #25deAbril!

O dia 25 será assinalado com um concerto, de Alba Maria e Queco Díaz e de Aldara e Manu, que decorrerá na praça do Pam (Cervantes), em Compostela.

No dia 26 realizar-se-á, na Faculdade de Ciências Políticas da Universidade de Santiago de Compostela, a palestra “25 de Abril de 1974: Golpe de Estado ou Revoluçom?”, conduzida por José Manuel Lopes Cordeiro (Professor no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho e Investigador CICS.NOVA.UMinho) e pelo músico Jaime Torres, membro do grupo Canto d’Aqui.

Já no dia 28, pelas 21h30, A Gentalha do Pichel organiza nas suas instalações um concerto de Instalados em poltronas, projeto que “visita a música portuguesa que antecedeu e acompanhou o acordar democrático em Portugal”.

Por fim, de forma complementar, decorrerá uma exposição de cartazes comemorativos do 25 de Abril no Ies Numeroun da Estrada (14-21 de Abril) e na sede do Camões – Centro Cultural Português em Vigo (25-31 de maio).

Para mais informação, por favor, contactar info@aja.gal.