Conferência GEICS | “Diversidades feministas: visões, saberes e experiências” | 28/03/2023 | 20H30min (PT)/ 16H30min (BR) | On-line

 

Ainda no âmbito do recentemente assinalado Dia Internacional da Mulher, terá lugar, no próximo dia 28 de março, pelas 20H30min (PT)/ 16H30min (BR), a Conferência GEICS intitulada Diversidades feministas: visões, saberes e experiências, que contará com a participação de Júlia Mendes Pereira, Izabela Fernandes de Souza e Delia Takua Martines. Diversas e plurais, procurarão dar conta da forma como os feminismos são diversos, através de uma partilha ativa de saberes e das suas próprias experiências.

 

                                              GEICS MAR 2023  (2)

 

Júlia Mendes Pereira é especialista em Estudos Portugueses e Brasileiros pela Universidade de Lisboa. Tem formação em trabalho social, nomeadamente em apoio psicossocial e a vítimas de violência de género. Foi dirigente da Transgender Europe (TGEU), é co-fundadora e dirigente da Ação Pela Identidade – associação intersexo, antirracista, intersecional e transfeminista, e é colaboradora da Associação Anémona – movimento de apoio à saúde trans.

Izabela Fernandes de Souza é doutoranda em Letras – PPGL da UNIOESTE. Mestra Interdisciplinar em Estudos Latino-americanos pela UNILA. Graduada no curso de Letras – Artes e Mediação Cultural pela mesma universidade.  Participa do Núcleo de Estudos de Literatura, Oralidades e Outras Linguagens da Universidade Federal de Santa Catarina (NELOOL). É fundadora e coordenadora do grupo de cultura popular Kaburé Maracatu. É ainda assistente de eventos do Ilê Asé Baru e integrante do Conselho de Promoção à Igualdade Racial de Foz do Iguaçu – PR.

Delia Takua Martines é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Atualmente é Professora no Colégio Estadual Indígena Teko Nemoingo. Faz parte da direção auxiliar  e é mestranda na UNILA.

O evento realizar-se-á em formato on-line. É gratuito, mas carece de inscrição, que poderá ser realizada em  https://forms.gle/zUinSgk6buqVd8kU9 ou através do QR Code disponível no cartaz.

Para mais informações, por favor, contactar geicsuminho@gmail.com.

Comments are closed

Sorry, but you cannot leave a comment for this post.