📢 XII Congresso Português de Sociologia | Coimbra | 4 a 6 de abril, 2023 | Presencial e On-line | Alargamento do prazo para envio de resumos até 30/11/2022

 

O Congresso Português de Sociologia da APS realiza-se de dois em dois anos e constitui o mais importante evento sociológico nacional e um momento alto da agenda cultural e científica das ciências sociais em geral. A diversidade de comunicações e posters apresentados habitualmente reflete o dinamismo e a crescente importância da Sociologia para o conhecimento da sociedade portuguesa, bem como a diversidade dos campos de ação dos sociólogos portugueses, abarcando o mundo académico, o ensino e a investigação, as empresas, as autarquias, a administração pública central, as organizações não-governamentais e a atividade cultural e política. Em 2023 o Congresso Português de Sociologia será um momento de encontro em presença e a distância para colegas de profissão a trabalhar na investigação ou no terreno em que a partilha e discussão de conceitos, teorias, metodologias e práticas n(d)a sociologia poderão semear novas respostas para os desafios que enfrentamos.

XII Congresso Português de Sociologia_novo prazo

Discutir se a polarização da sociedade nos conduziu ou não a um ponto de não retorno é um dos objetivos do XII Congresso Português de Sociologia sob o lema Sociedades Polarizadas? Desafios para a Sociologia, que se realizará de 4 a 6 de abril de 2023, sob a organização da APS e da comissão local do grupo de sociologia da FEUC, do CES, da CMC e da CIM.

 CONVIDA-SE TODOS/AS OS/AS INTERESSADOS/AS, ORIUNDOS DO CONTEXTO ACADÉMICO E NÃO ACADÉMICO, A SUBMETEREM OS RESUMOS VIA PLATAFORMA DO CONGRESSO ATÉ DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2022.

 📌 Os resumos poderão ser submetidos em português, castelhano, inglês ou francês. Cada autor/a pode participar num máximo de três propostas, mas só pode submeter duas propostas como primeiro/a autor/a (i.e duas propostas como autor/a individual ou uma proposta como autor/a individual e outra como primeiro/a autor/a de proposta coletiva, ou ainda duas propostas como primeiro/a autor/a de trabalho coletivo).

📌 O XII Congresso irá realizar-se na modalidade presencial existindo também a possibilidade de realização de sessões de apresentação de comunicações das Secções/Áreas Temáticas na modalidade on-line. Ao entregar a sua proposta deverá indicar se a sua participação será presencial ou on-line. O programa irá assim ter algumas sessões presenciais e outras on-line.

Toda a informação e submissões de propostas disponível em https://xii-congresso-aps.eventqualia.net.

Para mais informação, por favor, contactar congresso-aps@eventqualia.net.

Comments are closed

Sorry, but you cannot leave a comment for this post.