Sessão de Apresentação do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Ciências Sociais (GEICS) | 20/10/2022 | On-line | 18H30 (PT)/14H30 (BR)

 

Terá lugar no próximo dia 20 de outubro de 2022, pelas 18H30 (PT)/ 14H30 (BR), uma sessão de apresentação do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Ciências Sociais (GEICS).

                                                                                                                                                                                                                                                                                     Sessão de Apresentação GEICS 2022 (1)

De forma breve, para enquadrar o projeto, o GEICS é um Grupo de Estudos vinculado ao Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais – Polo da Universidade do Minho (CICS.NOVA.UMinho) que funciona enquanto grupo desde 2018. Este caracteriza-se por ser um coletivo composto por pessoas de diversas nacionalidades e diferentes áreas e ciclos de estudos, que discutem, a cada duas semanas, temas de interesse partilhado. Geralmente, realizam-se duas reuniões mensais: uma reunião “fechada” aos membros para debate de material previamente estudado e uma segunda reunião em formato de conferência – Conferências GEICS – que, geralmente, conta com a presença de especialistas na área temática eleita para o mês em questão, procurando aprofundar a discussão em torno dessa mesma temática e responder a questionamentos que, eventualmente, surgem.

O Grupo tem como uma das suas premissas principais a partilha, por meio do fomento da discussão e problematização de temáticas que inquietam os seus membros, bem como a premissa de tornar o conhecimento algo acessível a todos e não apenas num privilégio de alguns. Essa partilha e esse alcance é, de facto, engrandecida com a participação de todos.

Ficou curioso? Compareça na sessão de apresentação e esclarecimento e tire as suas dúvidas.

📍 O encontro, embora gratuito, carece de inscrição, que poderá ser realizada em https://forms.gle/4EBJncUoCKEztvVy9 ou através do QR Code disponível no cartaz.
Para mais informação, por favor, contactar geicsuminho@gmail.com

Comments are closed

Sorry, but you cannot leave a comment for this post.