XXII Encontro Nacional de Educação

Durante os dias 13, 14 e 15 de setembro serão realizados o XXII Encontro Nacional de Educação, II Seminário Internacional de Estudos e Pesquisa em Educação nas Ciências, IV Encontro de Debates Sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado e III Seminário da Rede Gaúcha de Educação Profissional e Tecnológica. A realização destes quatro eventos, de modo colaborativo, marcarão os 27 anos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (Unijuí), na articulação e interação com diversos cursos de pós-graduação e instituições parceiras: Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu – UPF), Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (UFFS); Universidad Pedagógica Nacional (UPN – Colômbia); Universidade do Minho (UMinho – Portugal); Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Universidade de Cruz Alta (Unicruz); Mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT – Campus IFFAR; IFSUL; IFRS).

Os eventos apresentam como temática central: Temas Urgentes na Educação Contemporânea, por meio da qual é pretendida a constituição de um espaço para problematizar questões sociocientíficas, a imediatez de informações, discursos, mídias digitais e sua relação com a educação e a constituição do conhecimento de professor no mundo contemporâneo. Estará em debate uma educação inclusiva, equitativa, respeitosa e de qualidade em todos os níveis de ensino, proporcionando oportunidades de aprendizagem aos sujeitos visando o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades, que promovam a participação responsável e criativa na sociedade em que atuam”.

ENACED 2022 Capa

Fernando Bessa Ribeiro, investigador CICS.NOVA.UMinho, fará parte, no primeiro dia, da Conferência Inaugural do evento, que será transmitida através do link https://www.youtube.com/watch?v=gK5moWYBnEU… pelas 8h45min (horário de Brasília, ou seja, 12h45 em Portugal).