Conferência GEICS | 50 anos após a revolução: De onde vimos e para onde vamos? | 30/04/2024 | 19H30 (PT)/16H30 (BR) | Formato virtual

No próximo dia 30 de abril de 2024, em formato exclusivamente virtual e no âmbito do quinquagésimo aniversário do 25 de abril, terá lugar a Conferência GEICS intitulada D 50 anos após a revolução:  De onde vimos e para onde vamos?. A conferência será dinamizada por João Teixeira Lopes (Universidade do Porto e Instituto de Sociologia da Universidade do Porto) e por Fátima Moura Ferreira (Universidade do Minho e Laboratório de Paisagens, Património e Território).

2João Teixeira Lopes é Sociólogo, Professor Catedrático do Departamento de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e Coordenador do Instituto de Sociologia (ISUP). Presidiu à Associação Portuguesa de Sociologia entre 2016 e 2021. Interessa-se pelos domínios da sociologia da cultura, das desigualdades sociais, da cidade, juventude e educação.

Fátima Moura Ferreira é Doutorada em História Contemporânea, Professora Associada do Departamento de História do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (ICS-UM) e Coordenadora do Laboratório de Paisagens Património e Território (Lab2PT). Interessa-se pela questão do discurso e representações, estudos portugueses contemporâneos e história colonial.

evento é gratuito, mas carece de inscrição, que poderá ser realizada através do QR Code disponível no cartaz ou em https://forms.gle/1kAz8KTCAd1Y8MhP7. Mediante solicitação, poderá ser emitido certificado de participação.

Para informação adicional, por favor, contactar geicsuminho@gmail.com.