DIVULGAÇÃO EXTERNA | Comemorações dos 50 anos do 25 de abril | Seminário “𝗔 𝗥𝗲𝘃𝗼𝗹𝘂𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗱𝗲 𝗔𝗯𝗿𝗶𝗹 𝗱𝗲 𝟭𝟵𝟳𝟰: 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼𝗿𝗶𝗼𝗴𝗿𝗮𝗳𝗶𝗮 𝗲 𝗽𝗼𝗹𝗶́𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗺𝗲𝗺𝗼́𝗿𝗶𝗮”

 

Dia 16 de abril, na Biblioteca Nacional de Portugal (Lisboa), no âmbito do ciclo de conferências «Caminhos da historiografia: história e ciências sociais dos anos 40 à atualidade» decorrerá o seminário “𝗔 𝗥𝗲𝘃𝗼𝗹𝘂𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗱𝗲 𝗔𝗯𝗿𝗶𝗹 𝗱𝗲 𝟭𝟵𝟳𝟰: 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼𝗿𝗶𝗼𝗴𝗿𝗮𝗳𝗶𝗮 𝗲 𝗽𝗼𝗹𝗶́𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗺𝗲𝗺𝗼́𝗿𝗶𝗮”, que conta com a coordenação de João Arriscado Nunes (CES-UC) e José Manuel Lopes Cordeiro (CICS.NOVA.UMinho).

PROJECAO_FUNDO_SEMINARIO_7-min-scaled-6
 
➡️ O ciclo de conferências «Caminhos da historiografia: história e ciências sociais dos anos 40 à atualidade» pretende aprofundar o conhecimento sobre as orientações e práticas adotadas pela história e por outras ciências sociais e humanas em Portugal desde os anos 40 do século XX. Através de seis seminários mensais de acesso livre (outubro de 2023-abril de 2024), a iniciativa vai mobilizar múltiplos centros de investigação histórica e investigadores de todo o país, dando particular atenção aos jovens investigadores interessados em apresentar resultados das suas investigações. No final, prevê-se a publicação de um livro que reúna os melhores trabalhos apresentados e debatidos nos seminários.
 
Informação adicional disponível em https://50anos25abril.pt/agenda/seminario-7-a-revolucao-de-25-de-abril-de-1974-historiografia-e-politicas-de-memoria/

Comments are closed

Sorry, but you cannot leave a comment for this post.