Conferência GEICS | “Espiritualidade, formação humana e gênero” | 30/05/2023 | 19H (PT)/ 15H (BR) | On-line

No próximo dia 30 de maio de 2023, pelas 19H (PT) e 15H (BR), no âmbito das habituais Conferências GEICS, contaremos com a participação de Teresa Toldy e Alexandre Simão de Freitas para debater a temática da espiritualidade, formação humana e gênero.

2

Teresa Toldy é Professora Catedrática na Universidade Fernando Pessoa. Licenciada e Mestre em Teologia pela Universidade Católica (Lisboa). Doutorada em Teologia (feminista) pela Philosophisch-Theologische Hochschule Sankt Georgen (Frankfurt/Alemanha) e pós-doutorada pelo Centro de Estudos Sociais, Unidade I&D na qual é investigadora. Foi Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (2009-2014) e é integrante da European Society of Women in Theological Research (ESWTR).

Alexandre Simão de Freitas é Professor Adjunto do Departamento de Administração e Planejamento Educacional (DAEPE) do Centro de Educação e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/ UFPE), na Linha de pesquisa em Educação e espiritualidade. Graduado em Pedagogia, mestre em Educação e o doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco. Coordenou o GT 17 – Filosofia da educação da Anped (2013-2017).

📌 O evento realizar-se-á em formato totalmente on-line. É gratuito, mas carece de inscrição, que poderá ser realizada em https://forms.gle/ved1MyNgZxSgunzs8 ou através do QR Code disponível no cartaz. Mediante solicitação, poderá ser emitido certificado de participação.

Para mais informações, por favor, contactar geicsuminho@gmail.com.