Aula Aberta “Desigualdades em saúde. O que a participação pode mudar”

 

Realizou-se no dia 29 de Outubro a Aula Aberta “Desigualdades em saúde. O que a participação pode mudar”, que contou com a presença como oradora de Cláudia de Freitas (CIES-ISCTE).

Resumo:No curso desta aula serão abordadas as desigualdades em saúde e os fatores que estão na sua origem, recorrendo-se a exemplos nacionais e internacionais. Será também discutida a participação dos cidadãos nos processos de tomada de decisão em torno da saúde e lançada a questão: pode esta prática potenciar maior equidade em saúde?

Breve nota biográfica: Cláudia de Freitas é doutorada em Ciências Sociais pela Universidade de Utrecht,, na Holanda e investigadora do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. Integra várias redes de investigação nacionais e estrangeiras, incluindo a rede COST ADAPT – Adaptando os Sistemas de Saúde Europeus à Diversidade. Tem investigado e publicado nas áreas de governação e cidadania, participação dos cidadãos em saúde, migrações e saúde, políticas de saúde e procura transnacional de cuidados de saúde. E-mail: claudia_defreitas@yahoo.com

Comments are closed

Sorry, but you cannot leave a comment for this post.