Call for papers: VII Seminário de Doutorandos em Sociologia

Data de envio: 3 de Março

Forma de apresentação: Enviar para o e-mail de contato daniela.craveiro@gmail.com mensagem com tema/título da respectiva comunicação. O recrutamento para os comentadores das proposta será realizada com base nessa informação.

Mensagem da call:
“Car@s colegas,
Como vem sendo habitual, realizaremos no próximo dia 26 de Março de 2014 o VII Seminário de Doutorandos em Sociologia.
Com este evento pretende-se, por um lado, divulgar a ciência que se faz no âmbito do doutoramento em Sociologia, por outro, estimular a reflexão conjunta e reforçar práticas de diálogo e cooperação. É também uma excelente oportunidade para os alunos treinarem competências de apresentação em público e argumentativas, preparando-se para a participação em conferências e outras reuniões científicas.
O seminário estrutura-se em apresentações de 15 minutos seguidas de 20 minutos de debate dirigido pela mesa (dinamizados ora por um aluno que comenta ora por um investigador convidado) seguido um espaço de comentários e debate alargado aos restantes participantes, formato que já foi testado com sucesso na última edição do seminário.
Desta feita, convocamos os estudantes de doutoramento do curso de Sociologia a participar deste seminário apresentando o seu projecto, que poderá estar em qualquer fase do seu desenvolvimento.
Para aqueles que desejam participar no seminário apresentando uma comunicação é necessário que expressem a sua vontade nesse sentido até dia 3 de Março, em resposta a este mail, indicando o tema/título da respectiva comunicação. O recrutamento para os comentadores das proposta será realizada com base nessa informação.
Posteriormente deverão enviar um resumo da mesma (incluindo título, autores e palavras-chave, que não ultrapasse as 200 palavras) até ao dia 21 de Março. A comissão agradece ainda indicação de eventuais comentadores que considerem pertinentes para as apresentações sugeridas. Note-se que a apresentação no seminário possibilita a publicação de um working-paper relativo à comunicação na revista ComTextos.
Contamos com a participação de todos na divulgação e participação do VII Ciclo de Seminários de Doutorandos em Sociologia.

Saudações académicas,

Gabriela e Daniela