Prémios e reconhecimento científico nacional e internacional de investigadores do CICS

Alice Delerue Matos

• 3º Prémio de Boas Práticas na Área do “Envelhecimento Activo e Solidariedade entre as Gerações”. Prémio atribuído pela Rede Social do concelho de Braga e Fundação Bracara Augusta ao projecto Bem Envelhecer, do qual a investigadora é coordenadora.
  • Membro da direção da Associação Internacional de Sociólogos de Língua Francesa (AISLF).

José da Cunha Machado

• 1º Prémio na modalidade de Poster. Precioso J., Araújo A.C., Machado J.C., Samorinha C., Gaspar A., Becoña E., Ravara S.B., Vitória P., Rosas M., Fernandez E., Nebot M., Lopez M.J., Antunes H. (2012, Outubro 18-19). Prevalência de crianças expostas ao fumo ambiental de tabaco em casa e no carro: Um estudo transversal em Portugal. IX Congresso do European Medical Association on Smoking or Health (EMASH) – Coimbra.
  • Menção Honrosa na modalidade de Poster. Araújo A.C., Samorinha C., Correia C., Machado J.C., Antunes H., Macedo M., Precioso J. (2012, Outubro 18-19). Porque é que os pais e as mães fumadores fumam dentro de casa? IX Congresso do European Medical Association on Smoking or Health (EMASH) – Coimbra.
  • Grande Prémio SPP (Sociedade Portuguesa de Pediatria). Antunes H., Araújo A.C., Machado J.C., Samorinha C., Gaspar A., Becoña E., Ravara S.B., Vitória P., Rosas M., Fernandez E., Precioso J., (2012, Outubro 11-13). Prevalência de crianças expostas ao fumo ambiental de tabaco em casa e no carro: Um estudo transversal em Portugal. 13º Congresso Nacional de Pediatria – Tróia.

Manuel Carlos Silva

• Convidado para avaliador da produção científica italiana a pedido da Agenzia Nazionale di Valutazione del sistema Universitario e della Ricerca (ANVUR).

Paula Remoaldo

• Segundo prémio com o Poster intitulado A perceção dos residentes face ao turismo cultural, no município de Guimarães,em parceria com Élvio Alves, nas “VIII Jornadas de Geografia e Planeamento”, intituladas “Cidades, Criatividade(s) e Sustentabilidade(s)”, organização do Departamento de Geografia da Universidade do Minho, CEGOT e CICS, 15 e 16 de Novembro 2012, Universidade do Minho (Guimarães) e Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG).
  • Menção honrosa com o Poster intitulado Os eventos como catalizadores nas políticas públicas das cidades: o caso do Natal Luz em Gramado (Brasil),em parceria com Yoná Dalonso e Júlia Lourenço, nas “VIII Jornadas de Geografia e Planeamento”, intituladas “Cidades, Criatividade(s) e Sustentabilidade(s)”, organização do Departamento de Geografia da Universidade do Minho, CEGOT e CICS, 15 e 16 de Novembro 2012, Universidade do Minho e Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG).

Vera Duarte

• Certificado Emérito pelos serviços prestados aos estudos e ações contra a violência (UNINASSAU).