Conferência Internacional “Do Teu Lado”

Local: Auditório Centro Multimédia do Instituto de Educação da Universidade do Minho, Campus de Gualtar

Data: A definir

Organização: CICS e AMPLOS

Portugal é um dos países da União Europeia com melhor protecção legal aos indivíduos LGBT. Mas apesar dos esforços para garantir a igualdade de todos perante a lei, os estudos realizados continuam a mostrar elevadas taxas de depressão e suicídio entre os indivíduos LGBT, sendo os mais jovens, pela sua situação de dependência financeira e emocional, particularmente vulneráveis a esses problemas. Esta conferência, reunindo investigadores, terapeutas e representantes da sociedade civil (em especial, das famílias escolas), oferece uma oportunidade única para a definição de interesses comuns e de parcerias e para a partilha de conhecimentos e competências, visando, simultaneamente, sensibilizar a sociedade civil e a comunidade académica para este fenómeno.