Estratégias Locais de Melhoria da Escola em Áreas Desfavorecidas: Programas públicos e privados de intervenção

 

Referência: PTDC/CPE-CED/114789/2009; ~

Investigador Responsável: Mariana Conceição Dias

Equipa do Projeto: S. Gewirtz, Ana Cristina Batalha Gama, Catarina Almeida Tomás (CICS-UM), Clara do Nascimento Rolo, Maria Beatriz Bettencourt, Maria de Fátima Chorão  Cavaleiro Sanches, Maria Manuela Prata (Instituto Politécnico de Lisboa -IPL);

Entidade proponente: Instituto Politécnico de Lisboa (IPL)

Entidade financiadora: FCT

Objetivos: O estudo pretende analisar os percursos de mudança que estão a ser ensaiados nas escolas Portuguesas situadas em zonas desfavorecidas, associados com a implementação de novos programas de intervenção educativa e social. Esses programas têm uma linha condutora comum: o combate ao insucesso e ao abandono escolar

Palavras-chave: Exclusão social, melhoria da escola, insucesso e abandono escolar, estratégias de mudança

Duração: 2011 – 2013