VI Seminário de Doutorandos em Sociologia
Teve lugar no dia 25 de Setembro na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais, UMinho o V Seminário de Dourandos em Sociologia. A organização esteve a cargo dos alunos do 3º ciclo de estudos de Sociologia e contou com o apoio do Centro de Investigação em Ciências Sociais.
Este evento constituiu uma oportunidade para divulgar a investigação que se tem vindo a desenvolver no âmbito do doutoramento em Sociologia na Universidade do Minho e é sempre um momento importante de aprendizagem, debate e reflexão entre alunos, investigadores e a comunidade académica.
Programa
14:30| Abertura dos trabalhos
15:00| Painel I
Turismo em Espaço Rural: Um potencial contributo para o desenvolvimento local – Aleksandra Queiroz (CICS/UM)
(Novos) Mercados de Trabalho: Ruturas e desafios nas trajetórias dos diplomados – Carla Santos (CICS/UM)
16.00| Debate
16.30| Pausa para café
17:00| Painel II
Usos e funções do DNA na investigação criminal – Filipe Santos (CICS/UM)
Os Limites da Racionalidade Jurídico-Positiva diante do Poder Simbólico dos Média: Um Olhar Sociológico sobre os Discursos e a Pluralidade Jurídica presentes nos Julgamentos Populares do Caso Dorothy Stang – Nezilda Campos (IFCH/ UFPA, Brasil)
18:00| Debate
18.30| Encerramento
Comments are closed
Sorry, but you cannot leave a comment for this post.