Ritmos camuflados nos usos e percepções do tempo: caso da dispensa para doutoramento

 

Investigador Responsável: Emília Araújo

Entidade Financiadora: FCT – POCTI

Resumo: O projecto versa sobre os usos e as percepções do tempo do docente universitário num momento central do percurso académico : a equiparação a bolseiro para doutoramento. Do ponto de vista empírico, embora envolva uma análise sócio histórica da figura e dos usos da equiparação a bolseiro para doutoramento a nível nacional, centra-se no estudo de duas universidades públicas portuguesas tendo em vista comparar tendências relativas aos efeitos da cultura temporal dominante da universidade (manifesta nos processos organizativos) na modelação das vivências durante o período de equiparação, descurados na maioria das pesquisas efectuadas sobre a comunidade académica em Portugal.

Resultados: Araújo, Emília Rodrigues, 2004, Ritmos camuflados nos usos e percepções do tempo: caso da dispensa para doutoramento, Núcleo de Estudos em Sociologia, Universidade do Minho, Braga, 119 pp.

Duração: 2000-2004

(Portuguese) Project UPWEB Meeting

(Portuguese) Project UPWEB Meeting

May 25-28, 2015, UPWEB – Norface project will get together in Lisbon at the I&D Building of the FCHS-New University of Lisbon, to hold a working meeting which will include the following activities: – Working meeting and field visit – Training on Community Research – Postgraduate Seminar: Sharing experiences on Area Profiling (open to the …

 

20º Seminário Almoço CICS

20º Seminário Almoço CICS

Sorry, this entry is only available in Portuguese.

 

Apresentação Pública:20 Abr.- Livro “Trabalho Social Profissional no Terceiro Setor”

Apresentação Pública:20 Abr.- Livro “Trabalho Social Profissional no Terceiro Setor”

Sorry, this entry is only available in Portuguese.

 

SEMINÁRIO “COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA A TRANSIÇÃO PARA A VIDA ATIVA”

SEMINÁRIO “COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA A TRANSIÇÃO PARA A VIDA ATIVA”

Sorry, this entry is only available in Portuguese.