“Cultura, calidad e diferenciação no sector vinícola portugués: tradição e modernidade na área do Minho (do vinho verde)”

 

 

Dia 5 de maio|18h00|Sala 12314 (CPI)seminario

com, Eva Parga Dans* e  Pablo Alonso González**

 

 

O tema do seminário incidirá sobre questões económicas, culturais e políticas que colocam o vinho como comida e nicho de mercado diferenciado. Para este fim serão analisadas as práticas de produção de vinho na DO Vinho Verde em perspetiva comparada com várias DOs da Galícia, explorando as consequências relevantes e as suas transformações.

Este seminário surge no âmbito da Unidade Curricular “Políticas Comunitárias de Ciência, Educação e Cultura”, inserida no Mestrado em Políticas Comunitárias e Cooperação Territorial, e conta com o apoio do CICS-UMinho.

Entrada livre.

________________________________________________

 

Notas biográficas

*Eva Parga Dans (CICS.NOVA y Universidad de A Coruña)

Pesquisadora pós-doutoral no CICS.NOVA e na Universidade de A Coruña (Espanha). E socióloga e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela (2011). Ela é especialista em sociologia da inovação e do campo organizacional do património e da cultura.

**Pablo Alonso González (ICS, Universidade de Lisboa)

Pesquisador pós-doutoral no ICS-UL. Ele é cineasta e Ph.D. em Estudos do Património na Universidade de Cambridge, e PhD em Historia na Universidade de León. Ele já dirigiu três filmes documentais e publicou vários livros sobre teoria social e património cultural.

 

Logio CICSNOVAUMjpg

 

Comments are closed

Sorry, but you cannot leave a comment for this post.