SEXUALIDADE E GÉNERO

| Apelo a contributos |

Irá realizar-se no próximo dia 5 de junho, na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (Campus de Gualtar, Braga), o II Encontro Nacional de Investigadores/as da Secção Temática Sexualidade e Género da Associação Portuguesa de Sociologia. Pretende-se, com este encontro, facultar aos/às investigadores/as nacionais um espaço para apresentação e discussão de investigações em fase de conceção, em curso ou já concluídas.

O Encontro obedecerá ao formato de seminário, pretendendo-se que as propostas de trabalho submetidas antecipadamente possam ser debatidas em sessão aberta, sob a direção de um/a moderador/a. Serão aceites para discussão diferentes formatos de apresentação, não necessariamente finalizados, visto que o principal objetivo é o de oferecer um fórum de discussão a partir do qual os/as investigadores/as possam discutir e gerar novas ideias ou pistas de análise.

As propostas de trabalho – que poderão obedecer ao formato de comunicação, texto de trabalho em curso ou síntese de material empírico – deverão ser enviadas até à data limite de inscrição, em formato PDF, com um máximo de 3000 palavras, excluídos título e bibliografia, quando for o caso. Deverão vir acompanhadas de um título, nome e afiliação institucional do/a autor/a e e-mail.

A participação no Encontro, com ou sem apresentação de comunicação, está sujeita a inscrição prévia até ao dia 21 de maio de 2017, que deverá ser feita aqui: https://stsexualidadegenero.wordpress.com. A aceitação das propostas de trabalho está sujeita a confirmação do pagamento da inscrição nos casos aplicáveis.

___________________________________________________________________________________________

SECÇÃO TEMÁTICA

A Coordenação da Secção Temática Sexualidade e Género

Ana Maria Brandão – ICS-UM (anabrandao@ics.uminho.pt)

Maria do Mar Pereira – University of Warwick (m.d.m.pereira@warwick.ac.uk)

Maria João Cunha – ISCSP-UL (mjcunha@iscsp.utl.pt )

Inscrições:

Sócios da Associação Portuguesa de Sociologia com as quotas em dia: gratuito.

Outras situações: €10,00.

Para informações sobre o nº de sócio/a e/ou a quota contactar para o e-mail aps@aps.pt ou o telefone 217804738.

Pagamento: por transferência bancária para a conta indicada em baixo. Enviar o comprovativo do pagamento para aps@aps.pt com a indicação dos dados a constar no recibo.

Associação Portuguesa de Sociologia

Caixa Geral de Depósitos – Conta 0368004126130
NIB 0035 0368 00004126130 12
IBAN PT50 0035 0368 00004126130 12