Abertura de concurso para atribuição de uma bolsa de Investigação (Licenciado) – Referência: BI (L) – POCI-01-0145-FEDER-016901

 

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de Investigação (Licenciado) no âmbito do projeto “Modos de vida e formas de habitar: ilhas e bairros populares do Porto e de Braga” [Referência POCI-01-0145-FEDER-016901 (PTDC/IVC-SOC/4243/2014)], financiado pelo FEDER/FNR e Orçamento de Estado, nas seguintes condições:

Duração e Regime de Atividade:
Duração de 12 meses, com início previsto em outubro de 2016, eventualmente renovável até ao limite máximo permitido pelo projeto. As atividades serão desenvolvidas em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt).

Conteúdo funcional:
As atividades a desenvolver consistirão na elaboração dos inquéritos e guiões de entrevista e, sobretudo, na sua implementação; recolha e tratamento da informação, apoio às equipas de trabalho, análise de dados e transcrição de entrevistas.
As atividades serão orientadas pelo Investigador Responsável, Professor Doutor Manuel Carlos Silva.

Requisitos:
i) Licenciatura em Sociologia ou áreas afins, com média igual ou superior a 14 valores;
ii) Bons conhecimentos de informática ao nível do utilizador;
iii) Capacidade de planeamento e organização;
iv) Sentido de responsabilidade e capacidade de trabalho em equipa.
É valorizada a participação em projetos já concluídos e, eventualmente, outras capacidades tais como conhecimento de línguas.

Legislação e regulamentação aplicável:
Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e
Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em
Vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).

Local de trabalho:
O trabalho será desenvolvido no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho em Braga e noutros locais necessários à execução do plano de trabalhos.

Valor do subsídio de manutenção mensal:
O montante da bolsa a receber será de 745€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Processos e critérios de seleção:
A seriação dos candidatos será feita com base na atribuição de um total de 100 pontos, distribuídos pelas seguintes categorias: formação e currículo académico (0 a 40 pontos); currículo profissional, atividade científica e/ou experiência em projetos (0 a 50 pontos); carta de motivação (0 a 10 pontos). A pontuação final de cada candidato resultará da soma dos pontos destes três grupos.
Com vista a esclarecimentos adicionais ou em caso de empate da pontuação, os três primeiros classificados poderão ser sujeitos a entrevista. Nesse caso, a avaliação final terá em conta a seguinte ponderação: 70% respeitante à avaliação dos critérios enunciados anteriormente, 30% respeitante à entrevista. O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior ao perfil pretendido.

Composição do júri de seleção:
Prof. Doutor Manuel Carlos Silva
Prof. Doutor Joel Augusto Felizes
Prof. Doutor Fernando Bessa Ribeiro

Forma de publicitação/notificação dos resultados:
Os resultados finais da avaliação serão divulgados por e-mail.

Prazo e forma de apresentação das candidaturas:
O concurso estará aberto entre 22 de agosto e 5 de setembro de 2016. As candidaturas deverão ser enviadas por carta para:
Professor Doutor Manuel Carlos Silva
Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Instituto de Ciências Sociais
Campus de Gualtar
Universidade do Minho
4710-057 Braga
Os candidatos deverão instruir a candidatura com os seguintes documentos – carta de motivação, curriculum vitae, cópia(s) do(s) certificado(s) de habilitações e duas cartas de recomendação.

Toda a informação se encontra no Eracareers: http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=79812&lang=pt

Comments are closed

Sorry, but you cannot leave a comment for this post.