Call for papers | ComTextos – CICS-UMinho Working Papers

 

Encontra-se aberta, até 30 de outubro de 2016, uma chamada para envio de textos para publicação na ComTextos, revista eletrónica semestral publicada pelo CICS-UMinho aberta aos investigadores do CICS.NOVA direcionada para a divulgação de trabalhos de investigação em curso – working papers. Aceitam-se submissões no formato de versões preliminares de artigos ou capítulos de livros, ainda não submetidas ou aceites para publicação em revistas nacionais ou internacionais, com ou sem arbitragem científica. Versões definitivas ou já publicadas não serão consideradas elegíveis.

 

As propostas submetidas devem obedecer às seguintes normas:

  • Os textos devem ter uma extensão mínima de 3.000 palavras e uma extensão máxima de 14.000 palavras, incluindo bibliografia, notas, esquemas, tabelas, gráficos e/ou figuras.
  • As propostas devem ser redigidas em Português ou Inglês. Caso se justifique, poderão ser aceites propostas redigidas em Espanhol ou Francês.
  • Em termos de formatação, os textos devem ser redigidos em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5. Devem ser enviados em ficheiro Word único quando não existam tabelas, esquemas, gráficos ou figuras. Caso exista algum destes elementos, deve(m) ser enviado(s) em ficheiro separado, com indicação, no ficheiro de texto, de qual o local em que deve(m) ser inserido(s).
  • As propostas devem ser acompanhadas de um resumo em Português e outro em Inglês, com um máximo de 200 palavras, bem como de três a cinco palavras-chave. Para além disto, dados de identificação do autor devem ser fornecidos, nomeadamente, o nome, a afiliação institucional, o contacto eletrónico e uma biografia até 100 palavras.
  • Quanto às normas de citação e referenciação, para citar autores no texto ou listar as referências bibliográficas completas, os autores deverão seguir o APA Referencing Style.
  • Os textos devem ser enviados para cics@ics.uminho.pt, com o assunto “submissão de working paper ComTextos”, até ao dia 30 de outubro de 2016.

 

Os autores devem também ter em conta que:

  • Os textos enviados serão submetidos a apreciação por parte da comissão editorial, estando a sua aceitação para publicação dependente dos padrões de qualidade e mérito científico demonstrados.
  • A publicação do working paper não implica a perda de liberdade de submissão do mesmo texto, na sua versão definitiva, para avaliação em revistas nacionais ou internacionais, com ou sem arbitragem científica. Caso os textos venham posteriormente a ser publicados em qualquer outro formato (artigos, capítulos de livros, relatórios técnicos, entre outros), a comissão editorial da ComTextos deve ser informada e ter acesso à referência completa da publicação para efeito de inclusão dessa informação no working paper. A comissão editorial reserva-se o direito de manter o working paper online, mesmo que uma versão definitiva do texto seja publicada noutro formato.
  • Uma vez publicados na ComTextos, os textos podem ser livremente citados, sem necessidade de autorização prévia por parte do(s) autor(es).
  • Comments are closed

    Sorry, but you cannot leave a comment for this post.