Conferência GEICS | “Resistências e ressignificâncias: cultura e decolonialidade” | 20/06/2023 | 19H (PT)/ 15H (BR) | On-line

No próximo dia 20 de junho de 2023, pelas 19H (PT) e 15H (BR), no âmbito das habituais Conferências GEICS, contaremos com a participação de Giane Lessa e Romero Venâncio para debater a temática Resistências e ressignificâncias: cultura e decolonialidade.

GEICS JUN 2023  (1)

Giane Lessa é Graduada em Português-Alemão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduada em Português – Espanhol pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Possui Mestrado Interdisciplinar em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Doutorada em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2012) e Pós-doutorada em Estudos Culturais pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, Portugal (2019). Professora associada da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Tem experiência na área de Letras e Memória e Patrimônio, com ênfase em Memória Social, atuando principalmente nos seguintes temas: tradução, memória, oralidades e trânsitos culturais.

Romero Venâncio é Graduado em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (1994), Mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (1997) e Doutor (Interinstitucional) em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco (2010). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Sergipe (Departamento de Filosofia e Núcleo de Ciências da Religião, Pós-Graduação em Filosofia, Ciências da Religião e no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cinema).

O evento realizar-se-á em formato totalmente on-line. É gratuito, mas carece de inscrição, que poderá ser realizada em https://forms.gle/PuoWgPTbzP9H1BnU7 ou através do QR Code disponível no cartaz. Mediante solicitação, poderá ser emitido certificado de participação.

Para mais informações, por favor, contactar geicsuminho@gmail.com.