Para Recordar | “Não trabalhamos sozinhos, antes cooperamos e partilhamos desafios” | Entrevista CICS.NOVA.UMinho ao Jornal NÓS (Jornal Online da UMinho)

nos_UM_footer

Sucedendo ao encerramento do Centro de Investigação em Ciências Sociais da UMinho, o Centro Interdisciplinar em Ciências Sociais (CICS) lançou-se em 2015 na busca de uma extensão mais abrangente, no âmbito da investigação e conhecimento fundamental das ciências sociais e da sociologia. Com sede na Universidade Nova de Lisboa, tem um dos seus quatro polos no Departamento de Sociologia do Instituto de Ciências Sociais da UMinho, onde é produzido conhecimento nesta rede articulada. As temáticas que marcam as sociedades contemporâneas, a procura de soluções e o reforço da coesão social estão no pano de fundo. Fomos ao encontro de Fernando Bessa Ribeiro, professor associado do Departamento de Sociologia, que coordena o CICS na UMinho e falou das mais recentes questões de análise, nomeadamente as relacionadas com a degradação ecológica e os seus impactos sociais.”

Para aceder à entrevista completa com Fernando Bessa Ribeiro, ex-coordenador local do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, consultar http://www.nos.uminho.pt/Article.aspx?id=3596