(English) Conferência “Presente e futuro do trabalho: intermitência, trabalho digital e informalidade” – Ricardo Antunes| 3º Seminário almoço CICS 2021| 29 de abril – 12:30 horas

CARTAZ

Foto Prof. Ricardo Antunes

Orador:
 Ricardo Antunes

Título: “Presente e futuro do trabalho: intermitência, trabalho digital e informalidade”

Resumo abreviado: Nossa conferência pretende indicar algumas respostas para a indagação acima: quais são as principais consequências do avanço das tecnologias de informação e comunicação no mundo do trabalho? O que significam os novos trabalhos online, intermitentes, flexíveis, terceirizados etc., que se expandem em escala global? Que modalidades de trabalho a “indústria de serviços” vem gerando? Quais os cenários que temos para o período pós-pandemia?

Nota biográfica: Professor Titular de Sociologia do Trabalho no IFCH/Unicamp. Autor de Uberização, trabalho digital e Indústria 4.0 (org.);  Coronavírus: o trabalho sob fogo cruzado e Privilégio da Servidão (todos pela Boitempo); Os Sentidos do Trabalho (Boitempo, publicado também na Argentina, EUA, Inglaterra/Holanda, Itália, Portugal e Índia); Adeus ao Trabalho? (Cortez e também na Argentina, Itália, Espanha, Venezuela e Colômbia), entre outros. Foi Visiting Professor na Universidade Ca’Foscari (Veneza/Itália) e Visiting Research Fellow na Universidade de Sussex (Inglaterra) e  Visiting Scholar na Universidade de Coimbra (Portugal). Coordena as coleções Mundo do Trabalho (Boitempo) e Trabalho e Emancipação (Ed. Expressão Popular).

Dados para entrar no Seminário:

Link:https://videoconf-colibri.zoom.us/j/85762061793?pwd=Y2ExeVd0Mkd1QkE4Wk05U21jQklHUT09

Password: 209414