Apresentação do livro “Introdução: a Psicologia das Organizações e do Trabalho e a Gestão de Pessoas”| 19 fevereiro, 17:30h

capa_0001

O CICS.NOVA.UMinho, em parceria com EEG e EPsi, vem por este meio convidá-lo/a a para participar na apresentação do livro “Introdução: a Psicologia das Organizações e do Trabalho e a Gestão de Pessoas”, editado por Ana Veloso (Universidade do Minho, Escola de Psicologia) e Ana Cristina Pinto de Sá (Portugal Telecom, Universidade de Coimbra ), da Editora RH. A apresentação decorrerá no dia 19 de fevereiro, às 17:30 horas, em formato Zoom.

A apresentação conta com a presença da Professora Doutora Cláudia Simões, Presidente da Escola de Economia e Gestão e a Doutora Adriana Sampaio, Vice-presidente da Escola de Psicologia.

O livro vai ser apresentado pelo Doutor João Leite Ribeiro, membro do CICS.NOVA.UMinho.

Sinopse do livro:

Neste livro apresentamos casos reais, descritos pelos seus actores (Directores de Recursos Humanos, consultores, psicólogos) que confrontados com um problema desenvolveram um processo de resolução: como criar um novo departamento ou uma nova organização, integrar a formação e a avaliação de desempenho, calcular um novo salário, implementar um sistema de qualidade, o que fazer com os resultados de um diagnostico de satisfação, como incentivar a criatividade e inovação e gerir turnos, entre outros.

As intervenções descritas têm como contexto grandes organizações industriais e de serviços mas também PME, Municípios e organizações sem fins lucrativos em Portugal e no Brasil.

Dados para entrar na sessão:

Link:

ID da reunião: 875 0249 3273