Conferência GEICS| “𝙇𝙞𝙜𝙖çõ𝙚𝙨 𝘼𝙩𝙡â𝙣𝙩𝙞𝙘𝙖𝙨 – 𝙋𝙤𝙧𝙩𝙪𝙜𝙖𝙡 𝙣𝙖 𝙀𝙨𝙩𝙚𝙞𝙧𝙖 𝙙𝙖 𝙄𝙢𝙞𝙜𝙧𝙖çã𝙤 𝘽𝙧𝙖𝙨𝙞𝙡𝙚𝙞𝙧𝙖”| 19 Janeiro – 19:00 horas

No próximo dia 19 de janeiro estaremos à conversa com Beatriz Padilla (University of South Florida) e Thais França (CIES – Instituto Universitário de Lisboa), contando com a moderação de Fernando Bessa Ribeiro (CICS – Universidade do Minho). Intitulada “𝙇𝙞𝙜𝙖çõ𝙚𝙨 𝘼𝙩𝙡â𝙣𝙩𝙞𝙘𝙖𝙨 – 𝙋𝙤𝙧𝙩𝙪𝙜𝙖𝙡 𝙣𝙖 𝙀𝙨𝙩𝙚𝙞𝙧𝙖 𝙙𝙖 𝙄𝙢𝙞𝙜𝙧𝙖çã𝙤 𝘽𝙧𝙖𝙨𝙞𝙡𝙚𝙞𝙧𝙖”, a presente conferência analisará a longa história da imigração e dos laços estabelecidos entre Brasil-Portugal, partindo de um apanhado geral e enfocando, então, nas questões de género, tendo em consideração o carácter singular e interseccional das experiências migratórias. Com o vasto currículo de investigação na temática em questão apresentado pelas oradoras.

Trata-se de um evento organizado pelo Grupo de Estudos Interdiciplinares em Ciências Sociais (GEICS) do CICS.NOVA.UMinho.

GEICS 2