Conferรชncia GEICS | โ€œ๐‘จ๐’„๐’‚๐’…๐’†๐’Ž๐’Š๐’‚ ๐’† ๐’„๐’‚๐’๐’”๐’‚cฬง๐’: ๐’‘๐’†๐’”๐’’๐’–๐’Š๐’”๐’‚ ๐’‡๐’†๐’Ž๐’Š๐’๐’Š๐’”๐’•๐’‚ ๐’† ๐’Š๐’๐’•๐’†๐’๐’”๐’Š๐’‡๐’Š๐’„๐’‚cฬงaฬƒ๐’ ๐’๐’‚๐’ƒ๐’๐’“๐’‚๐’โ€ – 9 dezembro 2020, 17:00 horas

Evento face_GEICS

A confereฬ‚ncia โ€“ โ€œ๐‘จ๐’„๐’‚๐’…๐’†๐’Ž๐’Š๐’‚ ๐’† ๐’„๐’‚๐’๐’”๐’‚cฬง๐’: ๐’‘๐’†๐’”๐’’๐’–๐’Š๐’”๐’‚ ๐’‡๐’†๐’Ž๐’Š๐’๐’Š๐’”๐’•๐’‚ ๐’† ๐’Š๐’๐’•๐’†๐’๐’”๐’Š๐’‡๐’Š๐’„๐’‚cฬงaฬƒ๐’ ๐’๐’‚๐’ƒ๐’๐’“๐’‚๐’โ€ โ€“, que se vai realizar no prรณximo dia 9 de dezembro, pelas 17:00, discutiraฬ a questaฬƒo do aumento do trabalho nos espacฬงos universitaฬrios portugueses, atraveฬs da oฬtica das teorias criฬticas feministas. Trata-se de um evento organizado pelo Grupo de Estudos Interdiciplinares em Ciรชncias Sociais (GEICS) do Centro Interdisciplinar de Ciรชncias Sociais da Universidade do Minho.

A doutora Maria do Mar Pereira (Universidade de Warwick/ Universidade de Lisboa โ€“ CIEG) analisa os caminhos percorridos pela cieฬ‚ncia nessas mesmas instituicฬงoฬƒes โ€“ que a mesma considera como โ€œperformaฬticasโ€ โ€“, procurando verificar como os padroฬƒes tendem a ser estabelecidos por meio de processos de modelacฬงaฬƒo e qual o seu impacto nos receฬm instituiฬdos estudos feministas. Recorrendo aฬ€ etnografia, realizada no contexto das academias portuguesas, a autora procura compreender os espacฬงos granjeados por essa aฬrea especifica do conhecimento, bem como o esgotamento e adoecimento por parte dos integrantes desse mesmo contexto acadeฬmico, particularmente daqueles que compoฬƒem a aฬrea de conhecimento em questaฬƒo.

๐Ÿ“ฒ Envia email para geicsuminho@gmail.com ou mp para te inscreveres gratuitamente e teres acesso ao link!!!

#grupodeestudos #cienciaparatodos #cienciassociais #conferencias #eventos #debate #aprendizagem #academia #universidade #cansacฬงo #teoriasfeministas #warwick #universidadedelisboa