Congresso internacional “Law and Citizenship Beyond the States” – – Lisboa, ISCTE-IUL, 10-13 de Setembro

 

Decorrerá no ISCTE-IUL de 10 a 13 de Setembro o congresso internacional Law and Citizenship Beyond the States. Trata-se de uma iniciativa do Research Committee on Sociology of Law da Associação Internacional de Sociologia, em parceria com a Secção Temática de Sociologia do Direito e da Justiça da Associação Portuguesa de Sociologia. Vai reunir cerca de 400 investigadores, representando mais de 40 países e seis continentes.

O CICS.NOVA é parceiro na organização deste evento, contando com a participação ativa de membros da equipa de investigação Direitos, Politicas e Justiça. Esta participação está presente nas comissões organizadora e científica do encontro, assim como nas seguintes atividades programadas:

– A investigadora Maria João Leote de Carvalho participará na sessão plenária Researching Law and Justice in Portugal: national trends, international connections, com uma comunicação intitulada Critical Perpectives on Children’s Rights and Justice for Children.

– As investigadoras Sílvia Gomes, Maria João Leote de Carvalho e Vera Duarte, juntamente com os membros colaboradores do CICS.NOVA Ana Manso e Manuela Ivone Cunha, coordenam uma sessão temática intitulada Direito(s) e privação de liberdade: desafios ético-metodológicos na investigação, que contará com a apresentação de 7 comunicações.

– As investigadoras Sílvia Gomes e Vera Duarte contarão com o contributo das investigadoras Ana Ballesteros Pena (Investigadora independente) e Catarina Frois (CRIA ISCTE-IUL) para a apresentação e discussão do livro que recentemente editaram:

Sílvia Gomes & Vera Duarte (Ed.). Female Crime and Delinquency in Portugal: In and Out of the Criminal Justice System. London: Palgrave Macmillan, 2018.)

 

O programa completo pode agora ser consultado no site oficial do evento: https://www.rcsl-sdj-lisbon2018.com/.

Comments are closed

Sorry, but you cannot leave a comment for this post.