Revista Configurações nº 21 – Justiça, Instituições, Interlocuções,

configuracoes_parte_1-small240

Está disponível online a Revista Configurações nº 21 – Justiça, Instituições, Interlocuções, com a edição temática de Manuela Ivone Cunha, Sílvia Gomes, Vera Duarte e Pierre Guibentif, e direção editorial do CICS.NOVA.UMinho.

“O presente número da revista Configurações corresponde à segunda parte de um volume dedicado ao tema Justiça, direito(s) e instituições. Tal como o número que o precedeu, esta publicação resulta de encontro científico duplo: o Segundo Encontro da Secção Temática “Sociologia do Direito e da Justiça” da Associação Portuguesa de Sociologia (STSDJ) e as V Jornadas do Mestrado em Crime, Diferença e Desigualdades da Universidade do Minho. No mesmo espírito de abrangência que lhe presidiu, tratou-se de proporcionar a conjugação de um leque aberto de trabalhos de natureza sociojurídica, em diferentes domínios de investigação, em torno de aspetos da realidade social com particular relevância na atualidade. Direito(s) e justiça foram considerados no contexto das instituições, entendidas simultaneamente como instâncias que incorporam e garantem normas sociais, e como locais onde as interações ocorrem concretamente”(In “Introdução: Justiça, Instituições, Interlocuções” – Manuela Ivone Cunha, Sílvia Gomes, Vera Duarte).

Consulte em: https://journals.openedition.org/configuracoes/