Apresentação do livro “Moda e Feminismos em Portugal – o género como espartilho”, de Cristina L. Duarte| 19 junho, 17:15 h, Livraria Centésima página

imagem moda

Nota biográfica da autora

Cristina L. Duarte nasceu em Lisboa em 1961. Desde 1987 que o seu interesse pelas formas nacionais da cultura urbana – e, em particular, pela moda – começou a ganhar expressão nos seus trabalhos de autoria, na imprensa nacional. Cristina publicou anteriormente Ana Salazar – Uma Biografia Ilustrada (Temas e Debates, 2002), 15 Histórias de Hábitos – Criadores de Moda em Portugal (Quimera, 2204), Moda Portuguesa (CTT, 2205), Trajes Regionais – Gosto Popular, Cores e Formas (CTT,2006), e José António Tenente – Traços de União (Medialivros, 2009).
Licenciada em sociologia (1986) e doutorada em Sociologia (2016), é investigadora integrada da Universidade Nova de Lisboa, fazendo parte da equipa Faces de Eva do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA).
Moda e género são as áreas disciplinares em que faz investigação, tendo colaborado com vários corpos docentes em escolas profissionais e em instituições do ensino superior. Atualmente é professora convidada da ESAD Matosinhos.