Prémio Agostinho Roseta (9ª edição)| Menção Honrosa atribuída a Ana Paula Marques do CICS.NOVA.UMinho| Estudo “Preparados para trabalhar?”

Ana Paula Marques, investigadora do CICS.NOVA.UMinho foi distinguida com uma Menção Honrosa na 9ª edição do Prémio Agostinho Roseta, promovido pelo IEFP, pelo seu estudo “Preparados para Trabalhar?”, desenvolvido no âmbito do Consórcio “Maior Empregabilidade”. O Consórcio maior empregabilidade é constituído por instituições de ensino superior, públicas e privadas, que aceitaram o convite da Fórum Estudante para realizar um conjunto de Estudos, Conferências e Iniciativas que visam promover a maior empregabilidade dos jovens recém-diplomados do Ensino Superior.

No caso do presente estudo pretendeu-se dotar as instituições de ensino superior parceiras de informação relevante para a sua atuação estratégica que permitisse potenciar a empregabilidade dos seus estudantes/diplomados e atuar, designadamente, ao nível dos conteúdos e estruturas curriculares, dos serviços de mediação e apoio à transição para o mercado de trabalho, da projeção de ofertas formativas futuras, entre outros aspetos.

Pode consultar o estudo e o seu enquadramento em: http://preparadosparatrabalhar.forum.pt/

A cerimónia solene de entrega dos prémios e menções honrosas referentes ao Prémio Agostinho Roseta, decorre a 23 de fevereiro, pelas 16h00, no Salão Nobre nas Instalações do IEFS, sito na Rua de Xabregas nº52 – Lisboa e contará com a presença do Senhor Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Dr. Miguel cabrita.